Passou o carnaval e sobreveio o futebol. A paixão pelo futsal se acende ainda mais com a chegada do tão aguardado Torneio de Verão – o Troféu Boi Bandido. A emoção está no ar enquanto equipes se preparam para competir no emblemático ginásio APOLLO.
O Troféu Boi Bandido promete não apenas partidas intensas, mas também resenhas tradicionais que ecoarão em eternos memes.
O apito inicial começa logo cedo, com o embate dos goleiros polêmicos (Rodrigo e Goleta), com PARIS SAINT DUÍCHE enfrentando os Los Blancos as 8h.No jogo da TV Colosso (9h), NOIR FC enfrenta os Patos Amarelos do YELLOW DUCK, partida da experiência x juventude, onde deve prevalecer muita irritação aos expectadores.
Na última partida antes do chopp, às 10h, no clássico da melancia, os vermelhos do Campari FC enfrentam os OGROS para definir qual equipe sofrerá mais gols.ATENÇÃO: horários das partidas foram alterados em razão de falecimento.
ANÁLISE TÉCNICA DAS EQUIPES:
A presente análise atendeu aos scouts fornecidos pelas equipes, com a opinião especulativa da nossa equipe de analistas.YELLOW DUCK:
– Perfil dos jogadores:Yuli – Guapo ágil e as más línguas dizem que vai ser o goleiro top CEA;
Baiak – Bola passa, você não, nada mais a ser dito;
Inho – Conduz bem a bola, bom drible e bom chute ( só não tem o físico de outrora);
Júlio – Dribla bem, chuta bem, motorzinho do time;
Gabriel – Pivô brigador, atormenta os fixos;
Michael – Pivô brigador;
Danilo – Central com bom posicionamento.
Opinião da equipe técnica: Sobre Yuli efetivamente paira muita expectativa. Os olheiros já anunciavam que é muito rápido e apurado, mas que gosta de entregar nas partidas decisivas, uma versão mais jovem do Achilles. Já por outro lado, com Baiak, Inho, Baiano e Michael no mesmo time, pouca inspiração é aguardada na linha. Os lúmens restantes residem com em Júlio e as boas trocas de passe do pivô Gabriel.
– Perfil da equipe: Equipe que tem tudo para ter uma boa defesa, com o bom e velho sistema de jogo, levar menos gol que o adversário. Opinião da equipe técnica: Sim o time é quebrador de bola e as retranca será a melhor estratégia.– Principal formação: Yuli, Baiak, Inho, Julio e Gabriel.
– áudio do Yuli
PARIS SAINT DUÍCHE– Perfil dos jogadores:
Rodrigo: um dos melhores goleiros da CEA, se garante debaixo da trave e ajuda bem o time no goleiro linha;Vina: Camisa 10 fake, mais marra do que bola, mas encaixa bem no estilo de jogo de toque de bola do time, vai ser ala e se precisar, pivô;
Tabordinha: nosso ala mini-craque, tenta sempre fazer o básico pra não comprometer;
Vitor: estreante na CEA, Vitor é fixo. Bastante rápido pra posição, Vitor gosta do jogo de toque de bola rápido;
Wand: joga tanto na ala quanto de fixo. Toca infinitamente, gosta mais da assistência do que do gol. Colabora bastante pro estilo de jogo tocador do time;
Torres: Chutador, não paga imposto pra soltar pancada no gol. Umas das armas do time, não tem medo de ir pra cima;
Rafael: gosta de movimentação e de toque de bola. Assim como o Wand, prefere dar passe do que fazer gol.
Opinião da equipe técnica: A equipe dos Smurfs tem bom elenco. Rafa e Wand (campeão e vice) do título de Rei das Assistências da Edição Seleção Lendárias são garçons natos. Vitor também vem bem avaliado como fixo. Complicado mesmo será o emocional dos rabugentos: Rodrigo e Torres são conhecidos por polêmicas e não economizam nos cartões por reclamação e faltas desnecessárias. E tem o Wanderson, que nasceu chorando e nunca mais parou. E são todos fominhas de quadra. Revezar os 4 minutos com Vina, Tabordinha será divertido de se ver
Perfil do time: o time tem um estilo de toque de bola e movimentação em busca de espaços. Time leve, nosso destaque, além do toque de bola são os chutes do Torres. Vamos chegar nas cabeças com certeza.Principal formação: Rodrigo, Vitor, Wand, Torres e Rafa.
Áudio Rodrigo
NOIR FCPerfil dos Jogadores:
Corvo: goleiro seguro embaixo das traves e perigoso nas bolas paradas e eventual goleiro linha;
Gigio: poder forte de marcação e presença nos contra ataques
Mortari: monstro na marcação, não dá espaço para os adversários e chega no ataque com chutes muito fortes;
Vini Ferreira: destaque da equipe e esperança de gols;Ernani – qualidade no ataque e na defesa, jogador com bastante forca física e fundamentos refinados;
Caio: Muita inteligência na hora de finalizar a jogada, tanto chutando para o gol quanto para achar um companheiro melhor posicionado; Franzo: jogador de grupo, quando estiver em quadra dará seu melhor.
Análise Equipe Técnica: Para quem está se perguntando, em tradução livre, NOIR é preta/o, então temos o time preto preto e o time amarelo amarelo, sem falar nos brancos no branco. Agora analisando a autoavaliação do pretos, imperam 3 observações: Gigio e “poder de marcação” na mesma frase, Ernani refinado e Franzo, homenageado como o feinho arrumadinho. O elenco é forte na marcação e os gols serão conquistados na raça, mas pecará na constância. Quem assistiu algumas partidas da Alemanha ano passado, entenderá.
Principal formação: 3-1 com Arthur, Ernani, Gio e Vini atrás e Caio no pivô. Noir FC
Áudio Arthur
LOS BLANCOS
Perfil dos jogadores:
Diego Japa: joga no modo 2.0 do zap, será o motor do time. Se piscar o Japa já passou por você!GustaGol: toca no 9 que é caixa! Com força e finalização nas 2 pernas, artilharia é questão de tempo!
Igor Roque: às semelhanças com o atacante do Barça vão além da fisionomia.
Flávio: o consagrado goleiro promete surpreender na linha também! Será que teremos a revelação do campeonato?
Japira: disciplina tática e regularidade, a experiência e liderança de quem já joga a CEA!
Henry: o quase novato, tentou salvar a Espanha no ano passado mas sem sucesso. Promessa de muitas canelas roxas e pouco futebol.
Danilo Goleta: Goleiro que chegou causando, sem papas na língua, promete liderança. A meta é organizar um time campeão!
Análise Equipe Técnica: Os branquinhos são essencialmente formado por calouros, e ao que foi apurado, atletas que jogam juntos há tempos, então entrosamento é a base da equipe, teoricamente. Diego, Igor e Gustavo (filho de Wand), são uma incógnita, mas pela marra do goleiro Goleta, ou jogam muito, ou serão a piada do torneio. E ainda tem Flávio, o goleiro artilheiro, agora como ala, conhecido por seus chutes agudos e certeiros. E não bastasse um goleiro falastrão e um goleiro artilheiro, ainda o elenco dispõe de Japira, que realizou excelente trabalho de goleiro linha jogando pela Holanda. Goleiros tem de sobra, mas, e artilheiros? Ainda não sabemos, porque Henri certo que não é.
Perfil da equipe: Apesar do uniforme, a equipe não vai passar em branco não! Time com perfil brigador que não desiste fácil! Jogando no 1x0x4 (goleiro e quatro atacantes). A equipe promete marcar alto e aproveitar a blitz para marcar seus gols!
Além da confiança e organização da equipe, o time conta com a consultoria externa do consagrado Coxinha, amado e multi vitorioso na CEA!
Principal Formação: 1 – 0 – 4 – Goleiro e 4 atacantes!
FRASE DESTACADA DA EQUIPE LOS BLANCOS: Não é mera semelhança ou coincidência o uniforme se parecer com o time do Real Madrid. O time da capital espanhola se inspirou na academia do “Los Blancos FC” para definir sua identidade! Goleiro – Los Blancos
Áudio Goleta
AS EQUIPES CAMPARI FC E OGROS NÃO FORNECERAM MATERIAL À IMPRENSA
PARTIDAS E HORÁRIOS
Em razão de falecimento, as partidas originariamente sorteadas foram reorganizadas nos seguintes horários:
8h Quadra 1: Campari FC x OGROSMesários: Rodrigo Costa e Henri
9h Quadra 1 PARIS SAINT DUICHE X LOS BLANCOS
Mesários: Vanclei e Matheus Sene
10h NOIR FC x YELLOW DUCK
Mesários: Torres e Gustavo ZurekCONFRATERNIZAÇÃO:
Acabou a rodada, começou o tradicional Chopp de rodada de abertura. Onde? Se não estiver chovendo muito será ao lado das quadras de areia, na prainha da Apollo (fundos), onde será servido Chopp e porções.