Campanha avassaladora, 100% de aproveitamento, melhor ataque, melhor defesa, artilheiro isolado. Lendo assim se imagina que um time com esse histórico não atravessa problemas. Não é o que mostra a seleção da Áustria atualmente. Vista por muitos como a grande favorita ao título da temporada, a quadra mostrou muito antes do previsto que nem tudo são flores no CT Austríaco, bem como no ambiente do vestiário da Seleção alvinegra.
Tudo começa com a semana conturbada pois Gigio, artilheiro dos gols feios, alegou uma lesão que o impossibilitaria de enfrentar a Holanda no final de semana. Mesmo com alguns colegas de time achando a situação estranha, inicialmente tudo ficou tranquilo. Porém após o jogo e o empate amargo de 6×6, se descobre que na verdade Gigio estava viajando e curtindo o litoral catarinense. Situação que não pegou bem entre os líderes do elenco. Em quadra a situação também ficou pesada. Primeiramente com o jovem Calebe, artilheiro e grande destaque até aqui do campeonato, se mostrando incomodado e pressionado com toda cobrança e holofote que vem recebendo, mostra claro desequilíbrio emocional, reclamando e peitando a arbitragem, sendo advertido com cartão amarelo inicialmente e sendo expulso depois, ao chutar a bola para longe na frente da arbitragem. Será que o menino sentiu? Com Gigio fora e Calebe expulso, a Áustria se mostrou frágil. Nos bastidores se falou que Achilles entrou no vestiário chutando tudo, cobrando de Fernando melhor rendimento, que tinha que chamar a responsabilidade de quem já foi A e hoje está longe disso. Fernando não gostou e questionou as saídas do goleiro. Marcelinho até tentou acalmar os ânimos mas sem sucesso.
Fica agora a expectativa do impacto do primeiro tropeço do time da Áustria para a sequencia do campeonato. O surto de Calebe foi pontual? Qual lesão vai atacar o Gigio nas próximas rodadas e qual será o destino turístico que ele vai escolher para se tratar? Achilles é mesmo uma bomba relógio? Fernando só joga com o nome? Essas e outras perguntas rondam os bastidores e as conversas nos bastidores desde o último fim de semana. A resposta veremos em breve.
*Em tempo: aos que sentiram falta das notícias e dos bastidores mais quentes da CEA, fiquem espertos. A crise pode estar muito mais perto do que você imagina.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.