Não é só nos vestiários e bastidores que o clima esquenta na Copa Entre Amigos. Dentro de quadra os ânimos também se exaltam se algo não ocorre conforme o esperado pelos jogadores. Foi o que vimos na última rodada na partida entre Alemanha x Estados Unidos, que acabou com uma sonora goleada do time germânico pelo placar de 4×1. A união do grupo americano ficou apenas no nome que representam no campeonato.
Entenda o caso: o clima já não era dos melhores na semana de preparação para o jogo. Após serem derrotados pela Seleção da Áustria pelo placar de 4×2, se esperava uma recuperação americana em cima da Seleção da Alemanha, que também conviveu com problemas extra campo e crise no seu elenco. Porém, em entrevista coletiva pré-jogo, Romário deu declarações pesadas criticando seus companheiros de time, questionando a capacidade técnica de cada um e a postura deles em campo. “Foi um show de horror, nossos jogadores pareciam mais perdidos que o Jeda numa loja de doces”. As declarações caíram como um bomba no grupo americano. E isso refletiu em quadra. Em certo momento, após serem envolvidos pelo belo jogo de Wender, Caverna e Filippini, Romário começou a reclamar novamente dos seus companheiros de forma mais exaltada. Haryson não gostou e retrucou a cobrança, afirmando que se espera muito mais de um jogador do nível de Romário. Os ânimos se esquentaram e ambos trocaram xingamentos e agressões verbais dentro de quadra. Por sorte outros jogadores interviram e não tivemos cenas lamentáveis.
Em rápida declaração na zona mista após a partida, Haryson confirmou a discussão e reforçou a insatisfação com a postura do seu colega de equipe. Já o goleiro Jeda deu declarações durante a semana que o time está mais unido do que nunca e que tudo é exagero da imprensa. Não é o que parece. Nos resta acompanhar qual será o impacto de toda essa situação na sequencia americana. O time volta a campo contra a Dinamarca nesse fim de semana.