Copa Entre Amigos

Times de cima vencem e complicam ainda mais a vida dos da parte de baixo da tabela

Foi mais um sábado em que pareceu que tudo deu errado para as mesmas equipes. Alguns maliciosos disseram que é falta de qualidade e competência. Os mais bonzinhos afirmaram que é azar e que tudo vai melhorar. O fato é que Alpine, Ferrari, Alfa Romeo e Red Bull seguem sem ter nenhum ponto para chamarem de seu. Benetton e Lotus seguem com 100% de aproveitamento; e Aston Martin, McLaren, Minardi e Alpha Tauri ainda não sentiram o sabor da derrota. A festa no pós-jogo foi linda, com muita diversão, brincadeira, churrasco e chope.

Minardi 8 x 1 Alfa Romeo

A Minardi venceu mais uma. Desta vez, a vítima foi a Alfa Romeo, que segue sem se achar dentro de quadra. Até Joãzinho deu show. Sem beber há mais de 10 horas, o craque mostrou do que é capaz quando o teor etílico do sangue não pode ser detectado por bafômetro. Com direito a golaço registrado em vídeo, ele foi eleito o craque do jogo.

Os amarelos contaram com o entrosamento da equipe, que tem mostrado belo jogo coletivo e entrega. Alisson não deixou barato para os adversários, e agradeceu pelo jogo ter sido tranquilo.

Alisson – Minardi

A Alfa Romeo pagou pela falta de pontaria. O time colocou várias bolas na trave, e não soube aproveitar as chances que teve de marcar. Danilo Baiano falou com a imprensa, dando instruções de como o jornalista deve escrever o texto, prometendo que a derrota de sábado será a última no campeonato.

Baiano – Alfa

Confiante, ele ainda acrescentou que a vitória sairá no próximo sábado, independentemente do adversário.

Baiano – Alfa

A Minardi segue invicta na Copa Entre Amigos, com 10 pontos conquistados. A Alfa Romeo só não segura a lanterna por ter levado menos gols que a Alpine. O time tem zero pontos até aqui.

Benetton 6 x 4 Mercedes

O time do carnaval saiu do sambódromo com mais três pontos na bagagem. A Benetton, juntamente com a Lotus, tem 100% de aproveitamento, sem ter tomado conhecimento dos adversários até aqui, mesmo sem Caio Salgado, lesionado.

A Mercedes vinha de uma campanha impecável, somente com vitórias. Contudo, a folga na última rodada pesou no ritmo de jogo. Jeda teve bela atuação e foi responsável por belas defesas. A equipe até ficou à frente na primeira etapa, mas não conseguiu segurar a vantagem. Wanderson desejou mais sorte nas próximas partidas.

Wanderson – Mercedes

Do lado da Benetton, o dia também teve brilho de seu goleiro. Achilles fez boas defesas, e teve grande impacto no ataque. O goleiro artilherio do campeonato anotou mais dois gols, e foi decisivo para a vitória. Thiago, estreante no certame, detalhou o jogo, valroizando a atuação de seu goleiro.

Thiago – Benetton

Os verdinhos-alegres seguem com sorriso de orelha a orelha, com doze pontos em quatro jogos. A Mercedes conheceu a primeira derrota e ficou com seis pontos, na sexta posição no grid.

Alpha Tauri 14 x 4 Alpine

Os guerreiros Alpha enfim saborearam a primeira vitória. O time ainda não perdeu, mas havia somado apenas dois pontos, por ter empatado os dois jogos anteriores. Na saída de quadra ouviu-se atletas animados com a conquista, mesmo tendo essa sido em cima da Alpine, que passa por problemas financeiros e de elenco, e já é chamada de Paraná Clube da CEA.

A Alpha tem mostrado equilíbrio entre as ações de ataque e de defesa. Com poucos gols sofridos, também consegue achar as redes adversárias em diferentes ocasiões. Boa movimentação de bola e o bloqueio das chegadas de Albano e Fabiano foram o ponto alto do time e, já no primeiro tempo, o placar era de 5×1. Taborda (com participação especial de Cesinha), que foi barrado pelo técnico e perdeu a titularidade devido à indisciplina, comentou sobre o jogo e a atuação da equipe. Ele também provocou os próximos adversários.

Taborda & Cesinha – Alpha Tauri

Parece que tudo dá errado para os rosas. No primeiro jogo do ano, a Alpine já perdeu sua principal estrela Wesley, que foi substituído por Albano. No último sábado, quando seu novo goleiro Gabriel deveria estrear, o atleta apresentou sintomas de gripe e foi vetado pelo departamento de saúde da Copa Entre Amigos. Nilo, desolado, desabafou sobre os desafios que o elenco tem enfrentado e irá recorrer à ajuda divina para salvação.

Nilo – Alpine

A Alpha Tauri alcança agora os 5 pontos, com uma vitória e dois empates. A Alpine segue derrapando na grama fora da pista, sem ter conquistado nem um ponto, e com saldo de gols negativo de 22.

Lotus 4 x 3 Red Bull

A Red Bull mostrou grande parte do seu poder nesta quarta rodada, mas mesmo assim ainda não conseguiu colocar as asinhas de fora. Com goleiro novo, muito elogiado pelos colegas, e com elenco completo, os azuis deram trabalho para a Lotus, mas num momento de descuido/reflexo, viram seu guarda-redes receber cartão vermelho, o que prejudicou o desempenho da equipe no restante da partida.

Palhinha estreou, mas não conseguiu mostrar seu futebol. Rafael Oliveira foi desfalque, após ter anotado uma pintura na rodada passada, parece que o soldado gastou todo seu futebol para a temporada e desistiu de entrar em quadra. O entrosamento entre Vini (A) e Caco (B+) por enquanto está somente do lado de fora de quadra. Os dois têm estilos de jogo diferentes, o que pode ser um entrave para a melhora do energético. Karam, assessor, afirmou que a falta de treino e a individualidade excessiva têm feito a diferença para as derrotas.

Karam – Red Bull

A Lotus segue com o moral elevado. O time fez mais uma boa atuação e controlou o jogo, estando sempre à frente do placar. Nine tem feito um campeonato vistoso até aqui, com belas defesas e sendo cotado para craque em praticamente todas as rodadas. Ele parecia alvo de clube de tiro, por tantas boladas que levou. Reclamou, esquecendo que atua no gol.

Nine – Lotus

Tevez, artilheiro, enfatizou a efetividade da estratégia que a equipe usou, que deu resultado.

Tevez – Lotus

Em um segundo áudio obtido pela reportagem de maneira exclusiva, ele ainda provocou Vinícius, da Red Bull.

Tevez – Lotus

Vinícius, por sua vez, respondeu. Menosprezando os companheiros, o A da Red Bull deu a entender que é o único que pode resolver a situação ruim da scuderia, algo que não fez até aqui.

Vinícius – Red Bull

A Lotus mantém os 100% de aproveitamento e soma 12 pontos. A Red Bull não tem nenhum ponto conquistado até aqui, e divide a lanterna com mais três equipes.

Aston Martin 14 x 9 Ferrari

A Ferrari jogou como nunca, e perdeu como sempre. Pela primeira vez no torneio, os italianos conseguiram levar todo o elenco para o jogo, porém somente para o segundo tempo. Com uma boa atuação, com forte marcação e poder de ataque, eles até tentaram, mas saíram derrotados de novo.

O começo da Ferrari foi desastroso. Em uma falha de comunicação, os engenheiros chamaram o time para o box, sem necessidade, o que causou confusão e pedido de tempo. Após a parada, Maurício, sheik dono da equipe, colocou ordem na casa e os vermelhos melhoraram. Porém, mesmo completos no segundo tempo, o ímpeto da Ferrari não foi suficiente para virar o placar. Eles ainda viram seu goleiro Alex sair lesionado após o jogo, e afirmar que provavelmente irá deixar o campeonato, de acordo com a assessoria. Rafael, que passou por sessões com os picólogos italianos nas últimas semanas, valorizou o empenho da scuderia e prometeu melhores corridas daqui para a frente.

Rafael – Ferrari

A Aston Martin viu um Pacholek mais leve em quadra que, após vasectomia, parece que tirou um peso dos testículos, quer dizer, das costas. Ele participou de praticamente todos os lances de gols da equipe e foi escolhido craque do jogo pelos mesários. Fernando, A do time, em um áudio mais calmo, bem diferente do que mostrou em quadra, quando deu alguns pitis com a arbitragem devido à forte marcação, contou que o favoritismo foi confirmado em quadra.

Fernando – Aston

Os verdes da Aston seguem lá em cima, com 10 pontos, e sem derrotas. Já o cavalinho da Ferrari não está empinando, já que não tem pontos conquistados.

McLaren 8 x 8 Williams

No melhor jogo do dia, quase ninguém estava na arquibancada para ver. Com chope já sendo servido do lado de fora e a brasa acesa, a maioria dos jogadores e torcedores preferiu a festa. Nem por isso McLaren e Williams deixarem de oferecer seu show, com MC (lê-se “emecí”) André comandando a mesa de som pelo lados dos brancos e DJs Gigio e Pladino dando o tom da música do outro lado.

Pelo lados dos laranjas, a falta de Inho foi sentida. Contudo, mesmo sem o craque, a McLaren conseguiu marcar oito vezes. Gigio, que tem sido goleador até aqui, mostrou que além de talento com a bola poderia ser produtor de podcast, já que gosta do microfone (e polêmica), manda áudio toda rodada, e fala por cinco minutos ininterruptos. No áudio, ele ressaltou o poderio ofensivo, mas criticou a própria defesa e a catimba dos adversários.

Gigio – McLaren

Já com os brancos, a superação em quadra é o que fica de destaque. Mesmo sem o goleiro Ramón, A Williams conseguiu produzir bom futebol. Com atuação de gala de Andrézinho, que foi indicado para a seleção da rodada com participação em todos os gols do time, os brancos saíram de quadra com a sensação de que dava para ter vencido. Após ouvir a entrevista coletiva dos adversários, Vanclei ficou descontente com as declarações.

Vanclei – Williams

Com um ponto para cada lado, a McLaren foi aos nove (mesmo com três vitórias e um empate, por terem perdido um ponto); e a Williams conquistou seu primeiro, o que deixa o time na nona colocação.

Grande festa pós-rodada movimenta atletas e famílias

O churrasco pós-jogos do último sábado teve a participação de mais de 50 pessoas, entre jogadores e familiares. Os times da Benetton e Minardi garantiram a festa dos adultos e da criançada, com cama elástica, carne e chope. O ponto negativo foi o cancelamento da banda de pagode, que iria tocar no evento. Nem por isso houve desânimo. Os próprios convidados se movimentaram e fizeram um grande esforço para que a música acontecesse. Fernando, da Aston Martin, era um dos mais animados. Jeda e a esposa Aline animaram os dançarinos e ajudaram a fechar a Apollo, deixando o local depois das 11h da noite.

Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos

2 comentários

  1. Excelente matéria como sempre. Alpha fez mais um bom jogo, dessa vez com vitória. Próximo jogo será pra realmente medir a força do time, pra nós só a vitória interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *