Após manifestação do Sijocea (Sindicato dos Jogadores da Copa Entre Amigos), a segunda rodada de 2022, que acontece amanhã, permanecerá com os horários previamente estabelecidos (leia mais sobre a manifestação abaixo). Serão seis novos confrontos, com a estreia da Red Bull, que folgou na primeira. Nenhum dos quatro vencedores do primeiro sábado se enfrenta, o que deixa o GP deste sábado ainda mais interessante em termos de classificação. Com exceção da Alfa Tauri, que folga, aqueles que já têm 3 pontos podem abrir vantagem assim como os que empataram ou foram derrotados podem se recuperar e buscar o pódio.
McLaren x Ferrari – 9h30 – quadra 1
Mesários: Pacholek e Pierre
Um dos primeiros jogos do dia traz para a pista a McLaren contra a Ferrari.
Os vermelhos estrearam mal, sem seu goleiro e outros desfalques e, com isso, foram derrotados por 10×5. Para este sábado, a equipe fez modificações na engenharia do carro e promete ter mais cavalos para sair com a vitória. Maranhão, assessor da equipe, garantiu que a entrega vai ser maior.
Pelo lado laranja da força, os pilotos da McLaren querem seguir na pegada de vitórias, já que conquistaram os primeiros três pontos no GP anterior, vencendo a Alpine (pronunciado AL-PAI-NE) por 6×2. O time deve ter o desfalque de André, que testou positivo para a Covid. Taborda, em um breve podcast, afirmou que o time encontrou uma maneira de jogar e deve ter boas atuações.
Mercedes x Red Bull – 9h30 – quadra 2
Mesários: Cheren e Fabiano (Alpine)
Também às 9h30, quem dá a largada são as equipes da Mercedes e a estreante Red Bull.
Pelo lado do time que te dá asas, quem supostamente vai voar para fora da Apollo são os jogadores Vinícius, Caco e Palhinha, que estão disputando outro campeonato e deverão desfalcar o time, pelo menos em parte do jogo, de acordo com a assessoria. Hetchko, que só joga a CEA – porque não tem idade para mais que isso, exalou animação, talvez como estratégia para tentar enganar os adversários.
Os cinzas da Mercedes fizeram um bom jogo na primeira rodada e venceram a Williams por 3×2, com destaque para Marcelinho, que marcou duas vezes. Para amanhã Wanderson segue no DM, em recuperação. Do mais, a esquadria deve levar todos os pilotos ao jogo. Nilton confia na vitória, mas mostrou que o respeito pela equipe adversária existe.
Aston Martin x Haas – 10h30 – quadra 1
Mesários: Diogo e Xita
Aston Martin e Haas entram em quadra no segundo horário em busca da primeira vitória no ano. Os dois times vêm de empate no jogo passado, e somam um ponto na tabela. Quem vencer, ficará mais próximo dos líderes.
A Haas passou por problemas mecânicos nos testes durante a semana e terá desfalques. Seu piloto principal Vinícius Magnussen passou por cirurgia na sexta, e deve voltar somente na próxima rodada. Fabiano e Gustavo Coxinha tiveram torções de tornozelo e devem jogar mancando, no sacrifício. Jeff, que já demonstra preocupação com o desempenho da equipe, garantiu que um novo empate “is not a bad result“.
Pelo lado da Aston, Bruno deve ser desfalque, por questões profissionais. O time mais alto da história da CEA deve entrar com força quase total, embalado pelo bom jogo da rodada passada, com sede para ir atrás da primeira vitória. Willian ressaltou que a ansiedade da estreia já passou.
Benetton x Williams – 10h30 – quadra 2
Mesários: Gilvan e Gislei
O time do carnaval de Salvador, que joga de abadá, já deu seu cartão de visita na primeira rodada e pode ser desde já um dos candidatos à melhor campanha da primeira fase, pelo futebol apresentado contra a Alfa Romeo, a quem derrotou por 9×5. Com o casal apaixonado Júlio e Salgado entrosado, e mais pilotos de qualidade, a equipe busca amanhã a segunda vitória seguida. Thiago deve desfalcar o elenco, com uma distensão muscular. Guilherme, campeão do ano passado pela Corona e destaque da final, pediu a valorização da posse de bola.
A Williams foi derrotada na estreia, mas somente por um gol de diferença. Com uma das defesas mais temidas da competição, com Mano e Samuel, o time busca se reerguer na Copa e, assim, conquistar os primeiros três pontos. Lizandro não deve jogar, pois tem festa junina da Lili para comparecer. Mano colocou a culpa pela primeira derrota na ansiedade, e enfatizou a experiência do elenco, que conta com campeões de outras edições.
Minardi x Alpine – 11h30 – quadra 1
Mesários: Tomate e Rafael (Red Bull)
Minardi e Alpine se enfretam às 11h30.
Os amarelos conquistaram um empate heróico na última rodada, com gol nos últimos segundos de jogo. Alisson e Feitosa tiveram grande atuação e podem repetir a dose amanhã. O time deve entrar em quadra completo, o que traz esperança da primeira vitória. Joãozinho, ainda são em uma sexta-feira às 9h da manhã mas ainda perdido sem saber que Wesley já foi substituído, acredita que a partida será difícil.
A Alpine sofreu duas derrotas no primeiro GP do ano. A primeira delas com seu piloto principal se lesionando e a segunda a consequência disso, 6×2 no placar. Contudo, os donos da equipe abriram o bolso e fizeram uma contratação de emergência, trazendo Albano de volta da aposentadoria. Com muita experiência e vontade, o piloto promete buscar o entrosamento com a equipe de engenharia o mais rapidamente possível.
Lotus x Alfa Romeo – 11h30 – quadra 2
Thiago (Benetton) e Mano
Lotus e Alfa Romeo fecham o dia de competição.
O time de Shakespeare promete entrar em quadra com a cabeça no lugar. Após duas semanas de decanso, os atletas tiveram tempo para consultar os psicólogos do clube e desabafar sobre as desavenças. Lucas garantiu que cada jogador dará o seu melhor neste sábado e as brigas serão somente com os adversários.
A Lotus, uma das equipes mais tradicionais da fórmula 1, passou por cima da Ferrari na primeira rodada. Com Nine no gol e Tevez comandando as ações de ataque, a equipe promete buscar mais três pontos neste sábado. A vitória trouxe certo ar de estrelismo, pois foi a única equipe que não colaborou com áudios para esta matéria.
Possíveis mudanças de horário causam alvoroço e sindicato é acionado
O Sijocea (Sindicato dos Jogadores da Copa Entre Amigos) promoveu manifestação nesta semana em frente à Apollo, com queima de pneus e carro de som. O motivo foi a possível mudança de horários dos jogos sugerida pela organização. De acordo com o presidente do sindicato Jedaias Rodrigues, jogadores que disputam outros campeonatos seriam beneficiados, o que vai de encontro ao que é pregado pela organização.
Após a promessa de que nenhum horário seria alterado, os ânimos se acalmaram, e os integrantes do Sijocea deixaram a região pacificamente, sem necessidade de intervenção policial.
Fotos e comida
Neste sábado serão feitas as fotos individuais dos atletas na sala de vidro, em frente ao banner. Cada time e atleta é responsável por ir até o local, se apresentar ao fotógrafo trajando seu uniforme, para que sua foto seja feita. Após a rodada, a Apollo irá oferecer sanduíches ao preço de R$8,50 aos atletas que permanecerem no recinto.
A Red Bull deixa claro que :”sempre seguiu as regras do regulamento “ .
Soubemos de uma possível altercação dos horários da segunda rodada, mas não tivemos influência nessa solicitação.
Blz