Nesta Segunda Rodada da Copa Bichos do Paraná veremos a estreia da equipe do Matsubara e do Malutron.
Matsubara que ostentam o mais belos meiões verdes espera superar os problemas extracampo e o conflito interno acerca das cores do seus uniforme. Guilherme vem sendo bastante contestado por seu jogo estilo meia soquete. B+ de forte marcação, terá a oportunidade de mostrar seu futebol aguerrido e de pouca brincadeira. Jucenir, o outro novato da equipe, quer ser o goleiro que melhor sai na fotografia. Resta saber se Vini, capitão da equipe, saberá unir os talentos para superar o Comercial que guardou o maior derrota da primeira rodada. A conferir.
Já o Malutron parece a equipe lollypop, está tudo lindo, mesmo com desfalques de Gian e Primão, lesionados após evento privado de punhobol. Para recompor a equipe, foram agraciados com o ingresso de Fábio Baiak, que pelo sobrenome já sabemos que será encrenca.
Noves fora, os duelos anunciam jogos mais fortes que os da primeira rodada. Vamos a análise:
Cianorte x Uniao Bandeirantes
Na partida que abre a rodada, as duas equipes buscam a primeira vitória para engrenar na competição.
Cianorte de Julio, Rafa Costa e o goleiraço Ramon vem de um empate acirradíssimo contra o forte Paranavaí, do ex-craque Calebe.
Com Rafa sempre no DM, o Cianorte confia no equilíbrio do elenco para suprir a falta de um atleta B+ em plenas condições de participar dos 50 minutos do embate. A vitória pode colocar os cianortenses entre os favoritos à classificação e dar ainda mais confiança para o elenco, que buscou um empate após sair atrás no placar na primeira rodada e demonstrou muito controle emocional e garra para conquistar o primeiro ponto na competição.
O União Bandeirantes, de Sacoman, Romário e Maurício estreiou com derrota para o Londrina, e precisa da vitória para não se estabelecer na parte de baixo da classificação.
Como sempre, a expectativa é alta para o arqueiro Achilles receber o carinho da torcida ceasense, que deve entoar novamente um dos cânticos mais famosos das últimas edições da CEA: “ÔÔÔÔ, chuta no Achilles que é gol…”. Nos bastidores, muito se fala sobre um racha no elenco, devido a fracassada parceria Sacoman e Maurício no torneio Boi Bandido. ALÔ Léo Dias/Gigio! Um torcedor, que preferiu não se identificar, declarou que a real esperança da torcida é o entrosamento da dupla Romarinho e Vini Sacoman, que surpreendeu a todos na edição 2022 e foi fundamental para a conquista do título da Haas.
Malutrom x Paranavaí
O Malutrom terá um teste de fogo em sua estreia na competição – o temido Paranavaí, um dos times apontados como favoritos desde o arbitral. Sempre que um atleta B+ é promovido a A, cria-se uma expectativa. Será que Filippini vai entregar o que se espera de um A, ou vai cair na pressão e desapontar a torcida? Como apoio, ele terá a pesada dupla campeã da CEA 2023 – Gian e Ogro, o goleiro artilheiro Flavio Dias, Mano do Manguito, Primão, Tomate e Rodriguinho.
A equipe do Paranavaí, uma das favoritas, deve entrar para se provar dentro de campo. A dupla/casal Neto e Calebe reedita a parceria da Áustria, Marquinhos e Baiak prometem entregar muita garra para parar o ataque adversário. Chape, como sempre, é uma das grandes forças da equipe, que precisa vencer para evitar protestos da torcida, que promete protestar caso o time pipoque novamente.
Cascavel X Colorado
Este será um daqueles confrontos chave para a trajetória das equipes na classificação. Colorado e Cascavel estrearam com duras derrotas em jogos muito pegados. Certamente, nenhum time quer começar o campeonato com duas derrotas, por isso a expectativa é de uma partida muito disputada.
O Cascavel mostrou que tem uma equipe qualificada, mas que precisa melhorar tudo, pois chegou a estar ganhando por 4 gols de diferença do Pinheiros, e tomou a virada nos últimos segundos. Nas últimas semanas, a equipe treinou forte para não deixar mais as oportunidades escaparem, e confia na grande fase do personagem Coxinha para se reerguer na competição e passar a brigar pelo topo da tabela. Coxinha pode alcançar um feito inédito nesta rodada: participar de 2 jogos sem abandonar a competição.
O Colorado, de Piu, Caco, Gislei e Negueba também perdeu uma partida acirrada na primeira rodada. Com figurinhas carimbadas no elenco, os colorados contam com a experiência da equipe para conquistar a primeira vitória e espantar a desconfiança da torcida. Gislei, que teve uma última temporada conturbada graças ao racha elenco Caverninha, agora se mostra mais confiante para desempenhar o futebol e mostrar que é um A de respeito. Piu e Caco são experientes e serão peças chave para o sucesso da equipe. Melhor partida da TV.
Matsubara x Comercial
A partida entre Matsubara e Comercial promete muita resenha.
O Comercial teve uma estreia desastrosa, o elenco já parecia rachado desde o primeiro tempo da derrota para a Portuguesa. Em votação com os atletas ceasenses, o time é favorito a não classificar. O estreante Bahia, que chegou com a pompa de um A, não acertou nem a chuteira no primeiro jogo da competição, e criou forte desconfiança da torcida e dos próprios companheiros de equipe.
Fontes próximas ao atleta afirmam que ele não se abalou, e que o futsal dele vai se desenvolver ao longo do torneio para calar os críticos. Nine, Lelê, Mazza e companhia precisam virar a chave, para que o time não vire saco de pancadas.
Matsubara nem estreou, mas já causou no extra campo. Marcelinho ficou pistola por ter que utilizar uniforme verde e branco (sua paixão enrustida), mas conta com Vini e Erat no elenco, que promete entregar muitos gols. Mortari e André Taborda firmam uma parceria de fora da CEA para dar consistência defensiva a equipe, e querem afastar a crise pré CEA com uma vitória. Nada melhor para isso do que jogar com um time desacreditado.
Pinheiros x Maringá
O Pinheiros, embalado após virada heroica no finalzinho, recebe o Maringá, que perdeu na estreia para o Ferroviário.
Guiado por Allison, que já tem 6 gols na competição, o Pinheiros deve exercer a famosa tática ofensiva “toca no Allison e torce”, aliada a outra famosa tática defensiva “deixa o Fernando marcar todo mundo”.
O sempre folclórico Cavernina está mais feliz do que nunca, exalando confiança e fazendo muitas provocações aos adversários, chamando a torcida ceasense para jogar contra. Será que contra o Maringá a equipe vai ter novamente Cabeça inspirado? Apesar dos 3 pontos, ficou a sensação de que o time precisa entregar mais na segunda rodada. Vejamos.
O Maringá chega na segunda rodada com uma dolorosa derrota contra o forte Operário.
Como sempre, Rodrigo Costa colocou a culpa na arbitragem, e o time está animado para conquistar a primeira vitória contra Caverna e cia. Após bela exibição na primeira rodada, Samuel é a principal esperança da equipe para sair do zero na pontuação. Nesta partida, só temos uma certeza: Rodrigo vai reclamar da arbitragem.
Operário x Portuguesa
Este é o único confronto da rodada que coloca de frente duas equipes que estrearam com vitória.
A Portuguesa vem de vitória convincente contra o Comercial. O time trocou bons passes e, comandado por Fernando Fernandes, teve uma exibição que animou a torcida. A expectativa da torcida é pela estreia artilheiro Regi, que já marcou mais de 200 gols na CEA, e de nova exibição de gala de Fabio Cozzolino, apelidado pelos ceasenses de “Falso A”. A equipe deve manter a mesma forma de jogar, com uma marcação forte atrás e muitas bolas no excelente pivô Gabriel, que já soma dois tentos no torneio.
O Operário conquistou os 3 pontos na estreia contra o Maringá, com destaque para atuação de Denis Calebe, que não desapontou a torcida na estreia como A da competição. O time do figurão Badaz e do experiente Pacholek mostrou muita garra na estreia, e pretende repetir a dose para ficar no topo da tabela. Dessa partida, deve sair um dos favoritos para a classificação antecipada, jogo bom para fechar a rodada.
PARTIDAS DA RODADA E MESÁRIOS