Copa Entre Amigos

SE O COMERCIAL JOGAR COMPLETO, A PRIMEIRA VITÓRIA VEM.

E chegamos a sexta rodada da Copa Entre Amigos – Edição Bichos do Paraná.

Até aqui temos algumas equipes mostrando forças, mas nenhuma desenhada como muito favorita. Até mesmo na parte debaixo da tabela há equipes que podem mudar a balança. Colorado tem potencial, bom elenco, mas não jogou completo o suficiente para algum entrosamento. Matsubara, embora reforçado, ainda insiste em colocar a culpa no alheio, em vez de melhorar seu futebol. Pinheiros, que tem no elenco só craques, vive o terrorismo da falta de criatividade, com um futebol burocrático e previsível, mas que, se jogar um pouco mais inteligente, pode incomodar e sair da vexatória vice-lanterna. O mesmo podemos esperar do Comercial que após os reforços, ainda não jogou completo com Fernando, Bahia, Marcos Tiago e Wellington. Se acertar aquele meio ali, pode surpreender o preguiçoso time do União Bandeirante. Este que reúne um elenco de estrelas decadentes, que sente saudades daquilo que ainda não viveu.

Vamos então aos confrontos da rodada:

Colorado x Paranavaí

Neste confronto teremos o confronto do time dos Abatti contra aquele que era tido no sorteio como o time que venceria a CEA com os pés nas costas e 100% de aproveitamento.

No entanto, ambos os times estão derrapando nessa primeira parte do certame. O Colorado, conta com os Abatti, mas sofrem por não terem o melhor deles em seu elenco. Sobrou a bucha para o experiente (e decadente) Piu e seu irmão Caco, que faz jus ao apelido de tanto que se machuca e está só o caco mesmo, comandarem a barca colorada. Notícia boa apenas é que aparentemente, apenas esses Abatti conseguem o controlar o temperamental craque Gislei que está em boa fase e promete dar trabalho para o vermelhinho do Noroeste.

Do outro lado, o ACP sofre para colocar limites e o uniforme na bolsa do seu craque Calebe (da Shoppe?). Além disso, fontes da imprensa especializada em subcelebridades e pseudo jogadores, apurou que Baiak passou a semana deitado em posição fetal, tentando entender a caneta humilhante que levou em partida anterior. Fato que faz com que o organizador do time e seus textos intermináveis retirado do manual do Baiakismo, sejam cada vez mais escassos no grupo do time. Mas, mesmo com todos os contratempos, o time segue invicto, sobretudo, devido às atuações do Craque Neto (a pancinha é igual), Marquinhos achando que é bola de boliche e fazendo strikes nos adversários e a ótima fase da lenda Chapecó.

Palpite para o jogo: Massacre do Paranavaí e vários hematomas, o que não poderia ser diferente em uma partida onde estarão Piu e Caco de um lado, Marquinhos e Baiak do outro.

Pinheiros x Londrina

O Pinheiros conta com o retorno de Allison que vem prometendo durante a semana pregar no gol o melhor goleiro da CEA, Marquinhos Pius. Segundo o próprio atleta: “Menos de seis gols nesse jogo eu nem comemoro. Estou recuperado de lesões e 100% focado na recuperação do time no campeonato”. Mas, mesmo tendo Allison motivado para o jogo, a equipe ainda carece de entendimento de como colocar o melhor dos Abatti para jogar. Ele mesmo: CAVERNINHA! Fica clara o racha no grupo e a insatisfação do atleta que ao ser questionado sobre e eminente perda da titularidade, disse: “Sem condições! Nesse time o Allison e o Fernando têm que jogar para mim. Cabeça, se quiser, joga de ala ou vai para o banco”. O clima está tenso!

Do lado Londrinense, o clima é de festa. Bruninho nunca foi visto tão feliz em seus anos de CEA e, segundo fontes internas, a festa do título já está paga, a não ser que ocorra alguma quebra de cancela nesse meio tempo. Contando com as atuações sensacionais de Marquinhos no gol, Inho menos machucado e Andrezinho que resolveu não faltar e nem bater pênalti, o Londrina atingiu a liderança do campeonato e de lá não pretende sair.

Palpite para o jogo: Pinheiros ganha fácil, mas Allison não balança às redes e o nome do jogo vai ser Caverninha com, pelo menos, 5 gols. Bruninho vai voltar triste para a casa e derrubando cancelas no meio do caminho.

Malutrom x Rio Branco

Aqui temos o jogo da TV e aquele que mais promete equilíbrio e emoção na rodada, onde teremos os craques das duas últimas rodadas da CEA. O time-empresa rosa, que ninguém apostava no início do campeonato, vem tendo ótimas atuações e de longe proporciona os jogos mais movimentados da rodada. Comandado por Ogro (sim, vocês não estão lendo errado!), o time vem mostrando grande poderio ofensivo, porém pecando no seu sistema defensivo que sobrecarrega Rodriguinho e Fillipini. Este último ainda é dúvida, devido a um migué, digo: lesão no joelho na última partida. Além disso, o Malutrom precisa controlar as subidas ao ataque do ótimo goleiro Flávio, que ainda acha que está jogando o Boi Bandido na linha e entregando a coxinha, digo: paçoca.

Já o Leão da Estradinha, segue até o momento sem polêmicas e dividindo a liderança do campeonato com o Londrina. Contando, com a distribuição de jogo de Magrão e Henri e um iluminado Lucas Sene que vem sendo o grande destaque desse início de campeonato, o time leva um ligeiro favoritismo no confronto, ainda mais com a inesperada boa fase de Leocas que vem brocando e já tem mais gols que o Caverna no campeonato. No entanto, nos bastidores do STJD comenta-se sobre a possibilidade de julgamento do atleta Lucas Sene, devido aos danos psicológicos causados em um atleta do Paranavaí, por uma caneta humilhante. Aguardemos a confirmação dessa informação.

Palpite para o jogo: Mesmo com o favoritismo do Rio Branco, vitória apertada do Malutrom com gol no último minuto do Flávio (Teta???) para calar o seu desafeto Coxinha.

Cianorte x Operário

Outro ótimo confronto que promete nessa rodada! O ex líder e ex-futuro campeão invicto (como declarado no Bar da Apolo por Ramon, Rafa e Júlio) tenta se recuperar depois do revés inesperado na última partida diante do Grêmio Maringá. Tiveram uma semana de folga para digerir a derrota e ensaiar suas jogadinhas de escanteios e laterais que não vem dando em muita coisa. A verdade é que o time sentiu a ausência de Haryson, mas vêm completos e com “sangue no zóio” para recuperar o lugar que eles (acham que) têm direito na tabela.

Já o Operário segue uma incógnita, variando partidas memoráveis e outras lastimáveis. A verdade é que o time depende de como o Calebe da Shopee (ou original?) estará nessa partida. Se conseguir ficar em pé na quadra, terão alguma chance. Do contrário, nem com as atuações muito seguras e consistentes do goleiro Yuli, a força e velocidade de Dan e a falta de cabelo do Cabeleira, o Operário terá chances diante do Leão do Vale.

Palpite para o jogo: Vitória tranquila do Cianorte com show de Japira.

Cascavel x Matsubara

Um outro jogo muito interessante nessa rodada!

O Matsubara subiu de nível com a contratação de Murilo, que melhorou muito o poder de marcação e distribuição de jogo do time, deixando de sobrecarregar sua dupla de artilheiros: Vini e Erat. Com isso, os verdinhos do norte velho prometem dar trabalho sobretudo na parte ofensiva de seu jogo, o que pode complicar os planos dos Pikachus do Oeste.

O Cascavel vem embalado depois da última rodada e tem como destaque o selecionado para a seleção e craque da última rodada, o mito, a lenda: COXINHA! Depois de ser eleito o craque da última rodada, a besta enjaulada com ódio promete chutar a bunda do Vini Ferreira, meter mais um hat trick e humilhar o Matsubara. Contando com as ótimas fases de Corvo e Torres (quem diria?) o Cascavel é franco favorito para a partida. Mas, precisam ter cuidado.

Edit: após o fechamento dessa matéria, foi informado que Coxinha não foi eleito craque e sequer foi para a seleção da rodada. Então, o tabu e os memes permanecem. Chupa, Coxinha!

Palpite para o jogo: vitória histórica e apertada do Matsubara, mesmo com show do craque Coxinha.

União Bandeirante x Comercial

Putz! Sério que tenho que comentar esse jogo? Tá bom, vamos lá…

O Comercial segue a sua sina. Sem pontos, sem A, sem B+, sem lenço e sem documento. Mas, segue firme em busca de seus primeiros pontos no campeonato. E esta é uma chance de ouro para eles, tendo em vista a fase do time adversário. Então, bora Comercial!

Já o time da usina, parece que vão cortar cana (ou tomar cana, no caso de Sacoman e Romário) na manhã antes dos jogos e estão jogando numa preguiça maldita de dar pena nos expectadores e ódio nos torcedores. Mesmo contando com um elenco muito qualificado de forma individual, o União Bandeirante não se acertou, principalmente no entendimento entre os principais atletas do time: Sacoman, Maurício e Achilles. Fica claro o racha no elenco onde estão, de um lado, Sacoman e Romário e, do outro Maurício e Achilles, defendendo seus interesses. Nesse deserto de futsal que é o time, resta à Vina Boleiro, ser o destaque individual do time com atuações dignas do “falso 10” que ele é e dando alguma esperança para o alvinegro no norte paranaense.

Palpite para o jogo: primeira vitória do Comercial, com hat trick de Fabrício e Nine.

POLÊMICAS COM AS SELEÇÕES DA RODADA

Na contramão da campanha “ão ão Coxinha é seleção”, a comissão que elege as Seleções da Rodada tem causado inconformismos e muita discussão acerca das suas escolhas.

Muitas teorias persecutórias e conspiratórias tem fervilhado nos bastidores da Apollo. Como investigativos que somos, colhemos alguns depoimentos que trouxeram luz acerca da chamada “Máfia da Seleção”. A pergunta é: quem e o que decide a Seleção da Rodada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *