Copa Entre Amigos

Rodada de acidentes, quebras e apostas.

Grandes jogadores e torcedores Ceasenses, chegamos ao fim de mais uma rodada!

E que rodada eletrizante! Jogos bem disputados, total de 56 gols marcados, em dois dos 6 jogos tivemos empate. Teve até time ganhando sem o seu A e B+, incrível. 

Dinamarca x EUA:

No primeiro confronto desta rodada tivemos um placar inesperado, Dinamarca veio com dois desfalques importantes, Marquinhos e Tevez não jogaram, dando oportunidade para os jogadores do banco de reservas, que entraram e fizeram acontecer.

Muita dedicação e raça por parte dos dinamarqueses que dominaram boa parte do jogo e impuseram um 3×2 na cansada seleção dos EUA, que parecem estar mais preocupados em brigar do que jogar bola. Além disso, Cesinha o patetinha da CEA 2023, teve que sair no intervalo por conta de uma diarréia inesperada.

Não está fácil para os EUA, com o vestiário rachado continua tentando se reerguer, mas parecem sem forças, ainda há muita água para passar de baixo da ponte, está na hora de por o trem nos trilhos.  

E a bem da verdade, Marquinhos e Tevez não fazem falta. Maycon e Milton jogam muito melhor.

Brasil x Croácia:

Um dos jogos mais disputados desta rodada, a seleção do Brasil parece que tomou uma chacoalhada após a última partida, entraram melhor neste jogo, impondo seu estilo truculento, aproveitando a ausência no primeiro tempo de Jeferson Taborda para tentar abrir a tão esperada vantagem no placar, que deveria ser de 3 gols no mínimo, suficiente para quando o atleta voltasse. Placar de 2×1 para o Brasil até o final do primeiro tempo quando a Croácia empatou. Placar da primeira etapa: 2×2.

No segundo tempo a seleção Croata melhorou igualando as tentativas de gol, em um dia pouco inspirado de seu A, em dois contra-ataques viraram o jogo para 4×3. Após a virada acabou o fôlego e acabaram tomando o empate do decisivo jogador, velho e brasileiro, Anderson Hetchko.

Um lance que fez toda diferença no resultado final chamou atenção quando já estava 4×4 o confronto: Hecthko reclamou da arbitragem (foi filmado) por causa de uma falta no campo de defesa, mas não viu que Júlio tinha feito o gol na sequência da jogada, o juiz assim parou o jogo e o gol não foi marcado.

 Sorte que Hetkcho foi decisivo neste jogo marcando 3 gols, se não merecia amargurar um banco de reservas.

Ficou ainda a marca de Marcos Tiago maluco que tentou se matar duas vezes e de Baiak, numa jogada de pouca inteligência, entrou de goleiro linha, não fez goleiro linha e quase tomou da virada Brasileira. Patético. Os dois deram muita sorte.

Uruguai x Áustria:

               Jogo importante para o campeonato, duas boas seleções que tem como características a boa saída de bola e as jogadas individuais dos seus craques.

               O Uruguai chegou na quadra completo, depois do migué que Erat e Digol não jogariam, porém o seu artilheiro não estava no seu melhor dia e, não fez nada além de ocupar espaço em quadra. Dizem que Erat ainda está guardado no bolso do Kiki.

               Destaque da partida foi Calebe mais uma vez, com desconcertantes dribles abriu caminho para mais uma goleada do seu time, zagueiro Digol do Uruguai está procurando a bola até agora NAS canetas que tomou do garoto, que flutuou em quadra. Saldo de Digol: 3 canetas e um chapéu, já pode pedir música no fantástico. Outro destaque da partida foi novamente Fernando Kiki Julkovski, sempre firme nos desarmes e eficaz nas saídas de bola, no melhor estilo Tande do vôlei.

               Seleção destaque desta edição, Áustria vem atropelando e convencendo, constroem os placares de forma sólida empolgando seus 6 torcedores que sempre estão presentes nos jogos.

               Já o Uruguai deu até pena.

Argentina x Inglaterra:

               O Jogo mais emocionante desta rodada, uma virada heróica da seleção da Inglaterra demonstrou duas coisas: a força física do time da rainha e a fragilidade no último terço do jogo da equipe da Argentina.

               Começando o jogo de forma avassaladora, a Argentina impôs um futebol alegre e efetivo arrematando 3×1 no primeiro tempo, fora os ameaços. Jogador decisivo para os Hermanos foi Rafael Michielin o “pulga” que arrematou dois gols no primeiro tempo e mais um no segundo tempo.

               Após o intervalo a Inglaterra aos poucos foi mostrando porque está entre as seleções favoritas, colocou os Hermanos na roda e os gols começaram a sair naturalmente, virando o jogo para 5×4. O mais estranho de todas as partidas nesta rodada foi o “atleta” Tanque fazer dois gols, ninguém acredita até hoje que isso seria possível. Agora é Tanquegol.    

               Ficou claro que os Argentinos são time de primeiro tempo, e a Inglaterra que parecia entrosada, está muito é bagunçada. Logo logo estarão no meio pra baixo da tabela.

Itália x Nigéria:

               Outra grande partida da rodada, o confronto entre Itália e Nigéria superou todas as expectativas e mostrou para os espectadores do ginásio que as duas seleções têm boas chances de chegar nas fases finais da competição.

               A Nigéria começou melhor o jogo marcando 2 gols permitindo em seguida que os italianos empatassem e virassem a partida, porém os nigerianos mostraram rápida recuperação e empataram o confronto um pouco antes do fim do primeiro tempo.

               Começo de segundo tempo: a Itália ligeiramente superior fez 5×3 aos 3 minutos e 9:20 (nove minutos e vinte segundos), sim precisa por os segundos, porque exatamente 10 segundos depois a equipe da Nigéria diminuiu: 5×4. Ou a súmula está errada ou é de impressionar a diferença de tempo dos dois gols. Créditos (ou não) para os mesários Digol e Marcelinho.

               Por fim com um melhor futebol apresentado a Nigéria virou o jogo e deu os números finais do confronto: 8×7 Nigéria. Grande partida, muitas emoções e a expectativa grande que estas duas seleções ainda vão incomodar muito seus adversários.  

               Itália pesou, e não foi a camisa. E Nigéria está em crescimento. De olho nela. E lindo foi o Allishow pagar cerveja para o Badaz, que fez a festa.

Holanda x França:

               Holanda e França protagonizaram um show, show de horrores. Apesar de Salgado ter feito cinco gols e Wanderson 3 assistências, a estrela que brilhou foi de Cozzolino. Brilhou para deixar a equipe francesa no veneno. Com Fernando Fernandes machucado e Inho pouco inspirado, França alcançou heróico empate nos trancos e barrancos e dos erros dos holandeses.

               Empate excelente para o campeonato, ruim para os Laranjas e péssimo para os Franceses que se não acordarem, não se classificam.

               Este redator se despede com 100% de aproveitamento. Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *