É meus amigos!
Chegou a esperada 6 º Rodada do campeonato de futsal mais disputado de Curitiba.
Rodada que promete ser uma das mais disputadas do certame, com duelos de virar o copo.
Redator novo, vida nova e o mais importante: Leo Dias na geladeira.
Dinamarca x EUA (09:00):
Mesários: Achilles e Eric.
No primeiro confronto desta rodada, um duelo de gigantes: por um lado a “dinamáquina”: seleção que ainda não emplacou duas vitorias seguidas, vem de um revés contra a forte seleção da Croácia, e tem como assessor o Sr. Padilha que realçou o foco da equipe em jogar um bom futebol e deixar a imprensa sensacionalista de lado.
O sempre confiante e craque da equipe dinamarquesa Carlitos Tevez disse em alto e bom tom: “Não vi nada nesta seleção da Croácia, quando pegarmos eles no mata-mata não terão chances alguma”.
Já, por outro lado temos a organizada equipe dos EUA, que vem de derrota dura para a forte seleção da Alemanha, mas para seu assessor e goleiro super vazado Jeda sua seleção continua unida e focada, porém não foi o que deixou escapar em mensagens no grupo do Zap, quando disse: “Por que eu vou ter vontade de defender se meu time não corre, bando de lesma bichada?”, desunião esta que logo foi desmentida pelo próprio guapo: “estamos mais unidos do que nunca”. Hipocrisia.
A verdade é: ninguém sabe o que acontece no vestiário dos americanos, nem eles, mas algumas coisas dentro de quadra já dão pra notar: EUA mostra muita fragilidade na marcação, no entanto têm duas excelentes armas: seu A rápido e técnico, e seu B+ geitosinho para derrotar seu adversário neste sábado.
Teremos certeza de um jogo muito disputado dentro das quatro linhas e torcemos que desta vez o goleiro dinamarquês se preocupe em jogar futebol e não ficar como uma gazela com a arbitragem. Quem toma gol do Leocas não tem moral para reclamar.
Brasil x Croácia (09:00):
Mesários: Marcola e Samuel.
A Seleção canarinho faz uma boa analogia com a seleção brasileira da realidade: ganha quando não vale nada (amistosos e torneios de baixa expressão), mas quando o campeonato é para valer mostra baixa produtividade e muita desconcentração. A seleção comandada por Júlio e Hetkcho, este último com uma idade já bem avançada, não convenceu até então e terá nesta rodada uma grande chance de calar os críticos, com seu B+ ainda tentando se ambientar no campeonato, uma coisa é certa: o Brasil poderá se tornar a grande decepção deste ano e neste sábado terá um forte rival que não mede esforços para amassar seus adversários.
A Croácia finalmente está com moral, vem de duas importantes vitórias (Alemanha e Dinamarca) e promete não tirar o pé contra os pentacampeões, para o assessor croata Rafael a mídia está fazendo a parte dela e cabe aos times lidar com estas situações da melhor forma possível. O jogador de nível B croata conhecido por todos como Baiak não esconde sua empolgação e já apostou tudo o que tem (casa, carro) nas resenhas dos pós-jogos. (melhor parte do campeonato).
Uruguai x Áustria (10:00):
Mesários: Cabeça e Cesinha
Este que será o grande jogo esperado por todos os espectadores presentes na Apollo Esportes neste sábado ensolarado, duas seleções que vem apresentando um excelente futebol e contam até então com os principais jogadores do CEA 2023: Fernando Erat e Robinho Calebe.
A seleção do Uruguai tem em seu portfólio a principal arma do campeonato: o artilheiro Ronaldo Erat, que vem demonstrando grande habilidade e disposição com seus chutes certeiros indefensáveis. Após uma temporada abaixo da média em 2022, o craque este ano apresenta grande repertório de dribles e o mais importante: excelentes finalizações. O seu time até agora apresentou boa organização dentro de quadra que também conta com seu fixo Digol, mostrando também boa saída de bola. Sem falar no coringa Maurício Henrique, o menino Whey.
Do lado oposto temos o elenco da Áustria: após assumir a liderança do campeonato na última rodada se tornou desde então a seleção mais temida, com jogadas desconcertantes de Robinho Calebe que além do bom futebol gosta de levar para os jogos uma torcida organizada de respeito. Não podemos esquecer do goleiro Chilavert Achilles que quando sai do gol proporciona excelentes jogadas para seu time e excelentes oportunidades de gols para seus adversários. Os austríacos além de bom futebol se destacam pelo alto índice de calvície e carequice, qualidade esta que é visível de longe e é comandada por seu fixo falso lento Fernando Kiki Julkovski e por seu bibelô, Neto.
Argentina x Inglaterra (10:00):
Mesários: Roni Baiak e Felipe Machado.
O confronto entre sul-americanos e europeus podem trazer grandes surpresas para a nova rodada que se apresenta, de um lado temos a Argentina do matador Regi e do articulador Magrão, a dupla vem se entrosando cada vez mais e prometem dificultar a vida dos ingleses, como peça surpresa da equipe dos hermanos temos Marcola que apresentou boas exibições até aqui. Entrevistado antes do duelo, Marcola se mostrou incomodado com as matérias da imprensa, se esquivando do próximo duríssimo duelo que tem pela frente. Argentina vem com o elenco descansado após folgas merecidas, Regi foi fotografado na praia de matinhos com um suposto “novo namorado”.
A Inglaterra conta com um elenco de jogadores que já se conhecem desde o ano passado, apostam assim no entrosamento dentro de quadra para “sapecar” os Hermanos, o favoritismo fica por conta dos ingleses que apostam na sapatada de canhota do seu ala Andrei, grata surpresa desde o ano passado.
Opinião do redator: Vitoria da Inglaterra com diferença de dois gols.
Itália x Nigéria (11:00):
Mesários: Marcelinho e Digol.
Os italianos perderam o último jogo para Uruguai e agora prometem fazer jogo duro contra a forte seleção da Nigéria, o elenco mais robusto do CEA 2023 conta com o pivô matador Allishow e com seu bom jogador fixo Piu que tem a característica de organizar a equipe, entretanto no último jogo da equipe italiana os espectadores flagraram no meio do confronto uma “reunião de emergência” para consertar erros de posicionamento de alguns atletas, tipo o Gian que ataca para o lado errado, e isto tem tirado o sono do técnico italiano.
Do lado da Nigéria tivemos uma boa impressão no último jogo, após algumas reuniões do seu qualificado elenco, conseguiram a volta triunfal do seu jogador nível A, Luiz Torres. Assim os africanos prometem um grande duelo respeitando a clássica seleção da Itália. Perguntado antes da partida o atleta Vanclei se mostrou agradecido pela imprensa ter cobrado a volta do seu principal jogador e realçou sua importância: “Temos que agradecer a imprensa pelas matérias pois assim fez o time crescer e acelerou a volta do nosso principal jogador”.
Os nigerianos vêm forte para o confronto mostrando otimismo com grandes apresentações do seu pivô Vinicius, que muitos dizem ser o A da equipe.
Em entrevista antes da partida, o atleta italiano Allison disse: “vou mostrar a eles quem é o verdadeiro A da competição”.
Holanda x França (11:00):
Mesários: Rafael Michielin e Guilherme Vieira.
Ninguém acredita até hoje como a Holanda ganhou a última partida da forte equipe da Inglaterra, mesmo sem seus principais atletas. Uma equipe que mostrou superação e muita garra dentro de quadra com certeza ganhará maior notoriedade daqui para a frente na competição. A Holanda conta com seu A que nunca vai jogar: Salgs, que saiu do armário na metade da semana e após ser questionado pela imprensa, promete jogar este confronto de qualquer jeito: “vou jogar nem que seja por osmose, estarei em quadra mesmo estando em outra cidade, podem acreditar, vou dar tudo”.
No elenco Francês foi notado um racha principalmente por conta de um dos atletas, denominado Fabio Crozolino que como de costume gosta de criar pequenas confusões dentro e fora da quadra. O craque da equipe Fernando Fernandes lamenta os ocorridos e mostra otimismo para este confronto: “a Holanda não terá chances, nosso time aprendeu muito com a ultima derrota, não daremos sossego para os holandeses.” Pegando como exemplo o grande jogo que fizeram contra o time da Croácia, os franceses chegam para o tudo ou nada.
Opinião do redator: Vitória da França mesmo com as voltas de Salgado e Caco no time holandês.
NOTAS DA ORGANIZAÇÃO:
- Com o avanço das rodadas, os cartões naturalmente vão se somando. Organizem-se. Pensem. Entendam, a Organização não é gerente das suas equipes. E também não é responsável sobre as decisões de seus atletas que querem ir pescar ou cuidar dos pets no sábado de competição.
- Quanto a arbitragem, há sempre obediência ao regulamento. Não há gerência ou interferência na arbitragem. Entretanto, temos assiduamente reuniões e notificamos a Comissão de Árbitros sobre o desempenho dos seus componentes, exigindo sempre melhorias no seu plantel. Não somos relapsos.
- Bons jogos à todos.