Copa Entre Amigos

RODADA 2: ESTREIA DE URUGUAI E NIGÉRIA E DEFINIÇÃO DE FAVORITOS

E chegou a hora do Uruguai e Nigéria sentirem o gosto de lutarem na ARENA CEA. Uruguai vem completa, com as estrelas Feitosa e Digol, dois dos melhores enxadristas do plantel de inscritos. Já a Nigéria vem quebrada, ao estilo Badaz. Resta saber se o A Luiz Torres recuperou-se do edema no joelho, para acompanhar Lelê que está voando e pronto para a primeira vitória.

Ainda teremos Holanda buscando sua primeira vitória sobre a briguenta Argentina de Magrão. Uruguai estreando com os Americanos, que jogarão finalmente completos. Itália e Dinamarca que prometem bom duelo entre Alisson e Marquinhos. Nigéria estreia enfrentando a França que quer sua primeira vitória. Brasil e Espanha que vem com o propósito de recuperar os pontos da primeira rodada. E Inglaterra e Alemanha no duelo das favoritas.

Seis partidas incríveis, com clássicos europeus dominando a rodada.

Vamos a análise dos confrontos, com a contribuição dos atletas D que avaliaram as fragilidades dos seus adversários:

ARGENTINA X HOLANDA      9H – QUADRA 1

(mesários: Nine e Rodrigo Costa)

Argentina vem de vitória com dois gols espíritas de Regi no final da partida, jogando contra uma desfalcada seleção Americana. Holanda, apesar da derrota, demonstrou muita velocidade e força técnica. Será um jogo da catimba versus qualidade. Destaque para os duelos Regi x Caco (aqui sairá cartão) e Matheus Sene x Pacholek. E com Salgado, Holanda vem forte.

Palpite do redator: vitória tranquila da Holanda.

Marcola da Argentina vê como ponto fraco da equipe Holandesa o psicológico, e que os Argentinos prometem desestabilizar os ânimos dos laranjas.

Já Nelsinho da massa conhece bem o estilo argentino e sabe quais caminhos para se chegar à vitória.

URUGUAI X ESTADOS UNIDOS     9h Quadra 2

(mesários Vina e Pedro Tolentino)

Os uruguaios vem como a equipe de maior nota de classificação no sorteio, razão pelo qual teve trocado pelo draft Ton por Nilo. No período de preparação perderam Joãozinho, com a entrada do Capitão Oliveira. Sua estreia promete ser nervosa e cheia de polêmicas. A conferir. Já a equipe dos Estados Unidos vem de uma derrota amarga, já que mantinha o empate garantido até os 23 minutos da segunda etapa. Vem reforçado de Haryson e Eduardo Martin, que deverá colocar velocidade e marcação sólida na equipe. Destaques para os duelos goleiros Feitosa e Jeda, duas muralhas intransponíveis.

Palpite do Redator: Vitória apertada dos Estados Unidos.

Marcos Lima confia na vitória e promete ir pra cima dos Americanos, numa leitura incrível de algum papel que escreveu num guardanapo de padaria.

Daniel Coelhinho da Duracell Makoto confia que o nervosismo da estreia será o ponto fraco da equipe Uruguai que tem histórico de desequilíbrio emocional.

ITÁLIA X DINAMARCA     10h Quadra 1

(mesários: Salgado e Ramon)

Os italianos que passaram o último domingo a base de muito vinho, polenta e macarrão, estão desde segunda-feira na dieta do Mediterrâneo e prometem estar “fininhos” para o confronto deste sábado. Já a Dinamarca está com o ânimos apoquentados. Não se conformam com a derrota do último sábado e prometem vir invocados no espírito do goleador Larsen e da experiência de Olsen, nomes sagrados daquela equipe de 86.

Palpite do Redator: empate sofrível de assistir.

O italiano Wosch ressalta que vão jogar com seriedade contra o que considera um duelo de muito peso.

Já o Pé de Mamute Maycon promete amassar os tomates dos italianos e fazer molho pomodoro com o que sobrar.

NIGÉRIA X FRANÇA     10h – Quadra 2

(mesários: Erat e Daniel Makoto)

A Nigéria nem estreou e já causou confusão. Com um bonde de lesões, Nigéria ainda sem sua estrela Welligton Machado ainda em tratamento médico, vem com o goleiro mais comentado e enigmático dessa janela. David surge como promessa de ser o melhor goleiro dessa edição. O elenco ainda conta com Lelê, Luiz Torres, Toletino, Vanclei e Vinicius, sem falar do desiquilibrado Badaz. Já os Franceses devem seguir uma nova receita proposta do Erick Jacquin (Constantino) e ajustar as medidas para emplacar sua primeira vitória. Com desfalque de Inho no primeiro tempo, os Franceses devem priorizar inicialmente a defesa com Lucas e Vina, para então no segundo tempo imprimir força máxima no ataque com Fernando Fernandes.

Palpite do Redator: vitória da França.

Segundo Badaz, que vive num mundo paralelo, a França não entenderá o sistema de jogo Nigeriano, pois mistura vários estilos conceituados. (se alguém entender me conta)

Já a versão de Inteligência Artificial do atleta Felipe, acredita na vitória Francesa, pois, na equipe da Nigéria, só tem lesionado das pernas e da cabeça.

Áudio Felipe depois de submetido a verificação pela ChatGPT.

BRASIL X ESPANHA      11h – Quadra 1

(mesários: Nilton e Gian Carlo)

A Copa mal começou e a torcida já está impaciente pedindo a cabeça dos medalhões Hetchko e Tomate. A Seleção canarinho começou mal, apesar da aparente boa atuação, no estilo jogamos como nunca, perdemos como sempre. Na granja a semana foi de trabalho de jogadas ensaiadas com a provável titularidade de Bordin no lugar de Anderson, a seleção deve impor marcação alta para frear as investidas de Andrézinho, que volta após semana de complicações intestinais. Já o clima da equipe espanhola é de alívio pelo retorno do seu A e do entrosamento da dupla de Fabianos. Partida muito interessante de assistir.

Palpite: vitória brasileira com hat-trick de Júlio Taborda.

Benê, que mostrou vidente, previu a derrota brasileira para a Holanda e também uma vitória diante dos espanhóis.

Também recebemos áudio de outro atleta da seleção brasileira, que por questões de sigilo, teve sua voz alterada.

Já por parte dos Espanhóis, André Luiz Taborda, como todo bom Taborda, falou muito, mas não disse nada.

Inglaterra x Alemanha    11h – Quadra 2

(mesários: Inho e Cozzolino)

As duas sensações da primeira rodada se enfrentam para definir quem irá assumir a ponta da tabela. De um lado a poderosa Inglaterra que imprimiu a maior goleada da estreia. A dupla Albano e Andrei justificou o entrosamento desde os tempos da Alpine. Arthur, o lenhador de bonsai, tentará manter sua liderança como goleiro menos vazado e para tanto precisa segurar a veloz equipe alemã de Filippini e Gislei. Chapecó já avisou: bate mais forte!!! Partida da TV que também merece audiência.

Palpite do Redator: Vitória Alemã em partida equilibrada.

Em entrevista exclusiva, Tanque prevê vitória fácil da Inglaterra e coloca a conta em atleta famoso que fala muito e rende pouco.

Por outro lado Wender confia no mal momento emocional da equipe Inglesa em virtude do luto da realeza britânica.

ATENÇÃO: FOTOGRAFIAS AMANHÃ NA SALA DE VIDRO COM O PADILHA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *