
Chegamos na quarta rodada do Torneio Boi Bandido e nos bastidores o assunto é só um: quem vai furar a poupança dos Tadalas?
Os azuizinhos sofreram apenas 9 gols até o momento, média de 3 gols por partida, e muito graças a boa fase do arqueiro Ramon, destaque incontestável da equipe. E com o retorno do fixo Maurício “vou te quebrar” Henrique, os meninos das 36 horas prometem dar muito trabalho a equipe dos Ogros, que vem de uma derrota horrorosa diante da CBF Chinesa. Aliás, fiquem de olho no pivô André Constantino nessa partida, o cenário é perfeito para o seu estilo de jogo de fingir lesão.
Assumindo a segunda posição pelo critério de desempate, a Seleção Brasileira da Shopee arrumou a casa com as surpreendentes atuações de Torres, o homem biscoito. Com a segunda defesa menos vazada e com a contribuição das performances midiáticas do Golon Fabrício, os amarelinhos se apresentam como favoritos ao título.
Para assumir a liderança, o Chinesinhos torcem pelo tropeço do TADALA e uma vitória com 2 gols ou mais de diferença sobre os atuais campeões. Mas não será nada surpreendente uma vitória do NOIR FC que aos poucos vem encontrando ritmo de entrosamento e enfrentarão a CBF falsificada sem o goleador Torres no primeiro tempo (isso se aparecer para o segundo).
Na terceira posição, empatado em pontos com a CBF da Shopee, os Ogros frustraram as expectativas da torcida, que até então estava emocionada com as duas primeiras partidas e em que os Verdes sobraram em quadra e anotaram 21 gols.
Os pontos fortes são a pontaria de Inho e a polivalência de Willian com N. Mas a última partida revelou muitas fraquezas na equipe do Pântano e se os adversários prestaram atenção, o esquema é fechar as esticadas pelo meio, bloqueando a criatividade limitada dos musgos e revelando uma deficiência abissal de produção em conjunto. Para manter o sonho da classificação direta, os Ogros lutam por uma vitória sobre os TADALAS e torcem por um tropeço da CBF da Shopee.
Na quarta posição, a nada surpreendente União Soviética fez uma graça na primeira partida e depois foi só tomando pau atrás. Agora reforçados com a saída de Fabrício Perebento e com a entrada do Calebe Paraguaio, os Vermelho vão enfrentar a sempre incógnita equipe do Say My Name, mas se continuar nessa Luan dependência e com Micka isolado, o resultado será o esperado de sempre: mais 3 pontos para o adversário.
Matematicamente os Soviéticos ainda tem chances de classificação, para isso precisam ganhar do Say My Name, torcer pelo tropeço dos Ogros e da CBF da Shopee, e ainda ganhar o confronto direto na próxima rodada com a mesma Seleção Brasileira da China.
Na quinta e sexta posição temos o ainda campeão NOIR FC e o time sensação Say My Name. Ambas equipes somam 1 ponto cada um e não alcançam mais uma vaga direta para as semifinais. Restam essas duas partidas para implantar um sistema de jogo que privilegie suas estrelas. Pelos Pretos o potencial retorno de Well deve dar novo ânimo ao sistema de distribuição e saída de bola, liberando assim chances de Vini Cerveja Lokal fazer alguma coisa. Já o SMN tem novidades no time com a entrada do veterano Vanclei, conhecido por cabecear bancos, que promete liberar e assistir Arion, já combalido pelo cansaço precoce de Caezino.
Certo é que a rodada 4 definirá os propósitos das equipes: as de se garantir e as de se preservar. A ver.