A quinta rodada disputada no último sábado alternou bastante a tabela de classificação demonstrando o equilíbrio do campeonato e dos jogos, fez novas “vítimas” e comprovaram mais um fato, este redator não entende porra nenhuma de futebol.
ESPANHA 3 X 6 NIGÉRIA
No clássico dos desesperados a Espanha demonstrou que segue sem ter problemas com a variação de posições no campeonato (está na mesma desde o início do certame), a Nigéria que não é boba nem nada aproveitou a estreia do seu “A” Luiz Torres e os apagões de seleção espanhola no primeiro tempo para, com imensa tranquilidade, fazer um resultado parcial de 0X5 com 3 gols do artilheiro e craque da partida Vini.
No segundo tempo a Espanha tentou voltar para o jogo, conseguiu equilibrar as ações (até porque a Nigéria tirou o pé do acelerador com a folga no placar) e mesmo com 2 gols de Andrezinho diminuindo a diferença faltando 10 minutos para o fim da partida, não deu para “La Roja”, Vini deu um banho de água fria nas pretensões de reação espanhola marcando mais um tento, o quarto dele na partida.
O mito Coxinha, suspenso para próxima rodada com 3º amarelo (até o final da CEA vai ter que pagar uma vaca leiteira) no apagar das luzes deu números finais a partida.
Nigéria ganha uma posição na tabela, ultrapassando o Brasil nos critérios.
HOLANDA 4 X 3 INGLATERRA
Aqui um jogo emblemático, daqueles para elevar a moral da equipe durante o restante da competição.
Holanda e Inglaterra fizeram um jogo bem disputado e decidido nos detalhes, assim como já previa este redator. Com esse equilíbrio a vitória para qualquer um dos lados seria normal, porém a forma como a Holanda conquistou os três pontos em disputa é que fazem jus ao adjetivo do primeiro parágrafo. Além de não contar com o seu “A”, Caio Salgado (aliás, alguém ainda conta com ele?), a guerreira seleção holandesa teve mais 2 desfalques, jogando assim sem banco de reservas.
Holanda abriu 2 X 0, mas viu a boa seleção da Inglaterra empatar ainda na parte final do primeiro tempo. Após o intervalo os ingleses voltaram com moral e viraram o jogo faltando 10 minutos para o término do jogo, tudo caminhava para repetição da rodada anterior quando a Inglaterra conseguiu uma boa virada frente a seleção francesa, mas não contavam com o inspirado e craque do jogo Danilo que fez mais 2 gols (terceiro dele na partida), virando novamente o jogo e sacramentando a vitória heroica dos holandeses, que sobe uma posição ao ultrapassar a seleção Italiana.
A Inglaterra com campanha 100% até então além da perda da invencibilidade e liderança, caiu para a quarta posição na tábua de classificação.
URUGUAI 7 X 5 ITÁLIA
Invictas até então, Uruguai e Itália abriram os jogos das 10 horas de olho nas primeiras colocações da tabela. Melhor para o Uruguai que após um primeiro tempo de muito estudo e disputa com um empate em 1×1, viu o artilheiro da CEA e craque do jogo Erat, definir o jogo em 8 minutos na segunda etapa (5×1), a Itália ainda conseguiu com muita luta e entrega reduzir o placar, mas já não havia tempo para a reação.
O Uruguai com o resultado pula para a vice-liderança da competição e terá na próxima rodada confronto direto com a líder Áustria, jogão de bola que vale a pena assistir.
Já a Itália cai para a 6ª colocação e fica no bolo intermediário da tabela.
Nota do Redator 1: Único resultado que este especialista cravou certo.
Nota do Redator 2: Uruguai não precisou nem do Digol no apito para vencer.
ESTADOS UNIDOS 1 X 4 ALEMANHA
Após duro revés na rodada passada, e matérias sensacionalistas a respeito de racha no elenco durante a semana, a Alemanha entrou em quadra a fim de buscar reabilitação e um cala boca nos críticos que tentam conturbar o ambiente, ruim para os norte americanos que acumularam a segunda derrota consecutiva que freia a equipe na parte debaixo da tabela, fora da zona de classificação.
Alemanha saiu a frente do placar logo aos 19 segundos de jogo com gol de Fillipini, sofreu o empate 3 minutos depois, e após isso dominou o confronto para sair de quadra vitoriosa.
Fillipini foi eleito pelos mesários como craque do jogo com 2 gols, para o redator e para os demais espectadores, Caverninha com sua jogada plástica, dominando lançamento no peito e misturando um voleio com bicicleta acertou a bola no travessão, na sobra gol da Alemanha.
Os germânicos sobem para a oitava colocação, a última que garante classificação para os mata-matas.
DINAMARCA 3 X 6 CROACIA
Contrariando este redator que não sabe nada, Dinamarca e Croacia fizeram uma excelente e disputada partida, e os croatas levaram a melhor.
A Croacia dominou as ações do jogo e abriu uma vantagem de 3×1 ao término da primeira etapa.
Na volta do “vestiário” a Dinamaquina chegou a empatar a partida, porém com um gol de Rafacic, e 2 do craque do jogo Vinicic, os croatas seguram a reação dos dinamarqueses, tanto na partida, quanto no campeonato.
Com o resultado a Croácia chega a 3ª colocação no campeonato e espera agora pelo Brasil na 7ª rodada para manter o ritmo e a escalada na tabela.
Já os dinamarqueses na 11ª colocação irão atrás da recuperação diante da seleção do Estados Unidos.
No apagar das luzes ainda sobrou um cartão vermelho para Rodrigo, goleiro dinamarquês, expulsão esta que deixou o guapo pistola e saindo colocando e cheque a arbitragem da CEA.
FRANÇA 1 X 13 ÁUSTRIA
Fechando a 5ª rodada a invicta Áustria, única com campanha 100%, não tomou conhecimento da seleção francesa.
A seleção austríaca, que já sabia que dependia somente dela para assumir a liderança isolada após derrota da Inglaterra mais cedo, passeou em quadra e aplicou uma sonora goleada nos franceses (a maior até aqui na competição), como não poderia ser diferente, craque e artilheiro da partida, Calebe fez 7 gols, não permitindo com que Erat do Uruguai disparasse na liderança da artilharia.
O gol de honra dos franceses, agora fora da zona de classificação na 9ª colocação, foi anotado por Vina.
Próxima rodada tem duelo de invictos, (Uruguai x Áustria) na briga pela liderança e de artilheiros, jogo que promete.
Já a França tentará sua recuperação diante da Holanda.
Se você conseguiu chegar até aqui, sem parar na metade do texto ou sem dormir, parabéns. Como prêmio você irá ganhar o mesmo que a Espanha até aqui no campeonato, ou seja, nada!!
Me despeço demonstrando que sou tão ruim escrevendo quanto jogando.
Abraço e nos vemos na próxima rodada!