Nos gritos de Chupa Leocas, a equipe do União Bandeirante sagrou-se campeão da Copa entre Amigos, Edição Bichos do Paraná.
Em decisão nas penalidades, por ter convertido 8 das 8 penalidades, o time dos Caçulas protagonizou uma temporada digna de CEA. Desacreditada e motivo de chacota, evoluiu durante o certame, amadureceu as relações e chegou na final com força e solidez.
Para quem assistiu a partida foi um deleite.
Londrina abriu o placar com Andrézinho, nitidamente machucado. E ampliou com Edu Martin. O Uniao diminuiu com Maurício Henrique logo em seguida. Tudo isso aos 6 minutos de partida. Baixada a poeira, o Londrina avança novamente no placar com Edu Martin, aplicando um 3X1 aos 11 minutos de partida. E quando tudo parecia estar controlado para os Tubarões, brilhou a estrela de Achilles, que com duas assistências empatou a partida, com Sacoman aos 16 e Vina aos 18. Final de primeiro tempo, tudo igual (3×3).
O segundo tempo começa com domínio absoluto do Londrina, que anota o quarto gol aos 3 minutos (Andrézinho), o quinto aos 8 (com hat-trick de Edu Martin) e o sexto aos 17 cravados com Mala. Um 6×3 restando apenas 8 minutos de partida. Mas se o 5X1 do Cianorte ensinou algo é que não está morto quem peleia. E desta vez foi a vez do Londrina sentir o gosto amargo de deixar escapar o que parecia ser uma vitória.
Cinquenta e cinco segundos depois surge o herói improvável, Maycon, que assinala um gol de artilheiro de banheira. Era o início da recuperação dos Alvinegros, que pouco menos de um minuto depois veio a assinalar o quinto gol com Maurício. E a partida partiu para o sufoco, para o abafa e para a força, e insistiu que se insistiu que Sacoman numa implacável cobrança de de falta, empata da partida. A partir daí é só história. Partida seguiu empatada e a decisão nos definida nos pênaltis.
Sucessivamente os pênaltis foram sendo assinalados, ninguém errava. Até que se chegou ao último batedor de cada equipe. De um lado, Daniel Makoto, do outro Maycon.
Makoto até se concentrou, mas bateu mal, mas tão mal que Achilles, nem precisou se mover para realizar a defesa. Restou então a última cobrança e a primeira na vantagem, ao herói improvável do dia, Maycon.
E lá vai ele, o Pé de Mamute, para a bola, e num salto raro de se assistir, Maycon acerta um belo chute declarando o União Bandeirante campeão.
RIO BRANCO SUPERA ACP E CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR
Na partida preliminar deste último sábado, ACP, o até então franco favorito ao título, sofreu sua primeira derrota na competição, numa impecável atuação dos Leões da Estradinha. Com o time completo e com Magrão usando chapéu do Beto Carrero, a equipe do Rio Branco dominou toda a partida, não deixou o ACP jogar e conquistou o troféu de Terceiro Lugar. Destaque para Lucas Sene, que guardou Calebe no bolso e anotou 4 gols e 3 assistências. O placar foi de 7X5, isso porque Jeda entregou 3 gols para o Paranavaí. Ainda tivemos Palhinha expulso, Neto contundido e Baiak e Marquinhos amarelados.
FESTA E PREMIAÇÃO FORAM O PONTO ALTO FINAL DE UMA GRANDE EDIÇÃO
Logo após a final chopp, drinks e brinquedos liberados. Entre adultos e crianças mais de 250 pessoas. A família CEA cresce a cada ano. O Chopp ficou por conta da TURBINADA. O Churras por Bob Maia. Os drinks do cheff Bolinha. O palco ficou por conta da CANELADA DO GIAN.
Nas premiações, foram entregues os troféus lúdicos, os troféus e medalhas por méritos e os por votação. Segue lista dos vencedores:
TROFÉU TIO PAULO – CAVERNINHA
TROFÉU PRANCHETA – BAIAK
TROFÉU ZÉ BUSCA PÉ – RODRIGO COSTA
TROFÉU CRAQUE DA MÁFIA – COXINHA
TROFÉU BLACK FRIDAY – GIGIO
TROFÉU CHUTEIRA DE SINTÉTICO – JOTA
TROFÉU CHOPP ESTRAGADO – NILTÃO
SELECÃO DA CEA:
TROFÉU DESTAQUE: NETO
TROFÉU REVELAÇÃO: ERICK
TROFÉU REI DAS ASSISTÊNCIAS: SACOMAN
TROFÉU LUVA DE OURO: CHAPECÓ
TROFÉU CHUTEIRA DE OURO (ARTILHEIRO) = LUCAS SENE
TROFÉU BOLA DE OURO (CRAQUE) = LUCAS SENE
EQUIPES:
CAMPEÃO: UNIÃO BANDEIRANTE
VICE-CAMPEÃO: LONDRINA
TERCEIRO: RIO BRANCO
Em nome da ORGANIZAÇÃO agradecemos a todos a confiança e desejamos a todos muito sucesso e um breve retorno. Ano que vem tem mais!