Acontece neste sábado (23) a quarta rodada da Copa Entre Amigos 2022. Com mais folgas do que jogos, atletas já começam a reclamar do calendário. “Como vamos acostumar a acordar cedo aos sábados assim?” (André Constantino); “Eu fico perdido se posso sair e encher a cara na sexta ou não.” (Caio Salgado); “Tem jogo amanhã?” (Joãozinho); “Vamos beber e tirar um cochilo na Apollo antes do jogo.” (Taborda), foram algumas das pérolas ouvidas durante a semana. As partidas deste sábado, porém, podem definir os times a serem batidos e aqueles que só irão pela diversão daqui para frente. Matematicamente, todos seguem firmes, mas moralmente alguns já sabem que estão quase sem combustível. Após os confrontos acontece o grande churrasco promovido pelas equipes Minardi e Benetton, que terá chope liberado, carne e brinquedos para as crianças.
Minardi x Alfa Romeo – 9h30 – quadra 1
Mesários: Taborda e Kimura
O primeiro confronto do dia coloca frente a frente Minardi e Alfa Romeo.
Os amarelos estão invictos na competição, com duas vitórias e um empate até aqui. Com saldo de 12 gols, a Minardi tenta mais uma vez fazer valer sua forte defesa. Um dos pontos altos é o comprometimento do time, que está sempre completo, e olha que eles têm Joãozinho e Badaz no elenco.
Os brancos com vermelho mostram sinais de desânimo, após três derrotas seguidas. Chapecó, acostumado a ser um dos goleiros menos vazados, já foi buscar 25 bolas nas redes. “A vida é assim, num dia a gente perde, e em todos a gente bebe”, afirmou com a mesma tranquilidade de sempre, barba de três anos sem fazer e cabelo de quem não dorme há dez noites. Lucas deve desfalcar o time, pois viaja a trabalho. “Será nossa melhor chance de vitória com o Lucas viajando”, afirmou um atleta do elenco que preferiu não se identificar.
Benetton x Mercedes – 9h30 – quadra 2
Mesários: Fernando Erat e Rafael
No jogo dos invictos, Benetton e Mercedes colocam à prova seus motores e seus times de engenheiros. Com uma perda importante, a Benetton chega triste. Fábio, que foi um excelente piloto até aqui, acabou se lesionando e está fora da temporada. Por outro lado, Thiago estreia. Com uma distensão, o atleta estava no DM e deve tirar o atraso neste sábado. A Benetton não tirou o pé do acelerador por enquanto, e já soma nove pontos em três rodadas, com 100% de aproveitamento.
A Mercedes vem logo atrás, com os mesmos 100%, mas seis pontos, pois folgou na rodada passada. A equipe, que mostra equilíbrio entre os aspectos defensivos e ofensivos, ainda não foi derrotada. Jeda, assessor do time, informou que a Mercedes irá completa para a partida, “embalada igual carreta sem freio na descida da serra. Também, com 20 toneladas no time não há freio que aguente”.
O jogo promete ter cheiro de pneu queimado e carburador furado.
Alpha Tauri x Alpine – 10h30 – quadra 1
Mesários: Osmar e Filipe
A Alfa Tauri é o time do empate, por enquanto. Já a Alpine é o da derrota.
Os brancos com azul empataram na última rodada com a Haas. mesmo sem goleiro e com o Taborda em outro universo, o time conseguiu buscar o empate no fim do jogo. Nesta terceira rodada, de acordo com a assessoria, o time deve ir completo (só na hora será possível descobrir o estado do Jeferson cachaceiro; do joelho de Baiak; e das pedras renais do goleiro Rodrigo.
Os rosas colocam na estreia do goleiro Márcio a esperança de um milagre. Já chamado até de São Márcio pela torcida, o jovem goleiro deve estrear sob pressão. O time ainda não se achou em quadra e soma três derrotas até aqui. Amanhã, caso perca novamente, a Alpine pode levar uma volta dos adversários e se tornar retardatário no circuito.
Lotus x Red Bull – 10h30 – quadra 2
Mesários: André e Samuel
Lotus e Red Bull prometem um confronto de equipes grandes. Mesmo distantes na tabela, os dois times são fortes e virão com força máxima.
Pelo lado dos azuis-escuros, Palhinha deve enfim estrear, após os outros 10 campeonatos dos quais participa terem terminado. Hetchko, porém, cumpre suspensão na primeira etapa. A equipe também terá a estreia de um novo goleiro, de nome de peso: Volnei, que será o novo parceiro sertanejo de Vanclei.
Os pretos da Lotus estão rindo à toa, com três vitórias em três jogos. A assessoria informou que a equipe deve jogar com um desfalque importante. Giovan (Gilvan, para o Tevez) está lesionado e segue em tratamento.
Aston Martin x Ferrari – 11h30 – quadra 1
Mesários: Eduardo e Nilton
A quarta rodada não deve ser fácil para a Ferrari. O time tem pela frente a Aston Martin, invictos e melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em três jogos.
Os verdes terão a ausência de Edgar e a volta de Pacholek, que passou por cirurgia com o intuito de parar de fazer tantos filhos. Ele retirou aqueles olhos azuis, que engravidavam em duas encaradas. Com um paredão atrás, principalmente graças a Marquinhos e Thyago, o lema da Aston segue: levar menos gols do que o outro time.
Os vermelhos de peso só carregam o nome. Até agora, muito devido a desfalques, o time não conseguiu engrenar a terceira marcha sequer. Com 16 gols marcados e 25 sofridos, a Ferrari precisa trocar os pneus carecas e parar de rodas na pista, caso queira brigar por chances de classificação e pódio. Paladino e Alex voltam de lesão e Babalu deve entrar no segundo tempo, pelo menos para jogar cinco minutos antes de perder a cabeça e xingar a arbitragem novamente.
McLaren x Williams – 11h30 – quadra 2
Mesários: Diego e Palhinha
A McLaren soma nove pontos em três jogos. O time tem o artilheiro da competição até aqui. Giovani Benatti já colocou 11 bolas na rede e lidera o ranking, estando a frente até mesmo de Alisson, o artilheiro fixo da CEA. Contudo, boa parte do desempenho da equipe passa pelos pés de Inho, que está fora do jogo de amanhã, por lesão no joelho. Os laranjas não podem amarelar sem seu A, e precisam lutar por mais uma vitória.
A Williams é outro time que, assim como Alfa Romeo, Alpine e Ferrari, só saiu da pista derrotada até aqui. E a chance de mais uma derrota não é pequena amanhã, já que o goleiro Ramon não deve jogar, por ainda não ter recebido o sinal verde do departamento médico. Há boatos que o gigante campeão do ano passado está desanimado com o que a equipe tem feito até aqui e negocia contratos com times mexicanos.
Grande churrasco promete vídeos engraçados para a posteridade
Após os embates, acontece o grande churrasco promovido pelas equipes Minardi e Benetton. Com chope liberado e muita carne, a festa está garantida. Os vídeos engraçados de atletas que passarão dos limites também estão, principalmente se Taborda, Nine e Ricardinho confirmarem presença.