A Rodada 15 deste último sábado definiu os confrontos das quartas-de-final da Edição Bichos do Paraná da Copa entre Amigos.
Três confrontos previstos não se realizaram. Pinheiros, Colorado e Comercial falharam. Desnecessário comentar sobre como é decepcionante ao campeonato uma cena dessa. Que a Organização consiga ajustar isso para a próxima edição e que expurgue os turistas das inscrições futuras.
Matsubara e Maringá mesmo desclassificados, compareceram. E julgo terem realizado suas melhores partidas, tudo em busca do Troféu 24 cervejas. Êxitos do Grêmio que atropelou a Portuguesa, que mais uma vez exagerou no número de gols perdidos. E beberam, sem preguiça, o seu prêmio de consolação. Já os verdinhos jogaram como nunca, e perderam como sempre. Vini foi mágico. Jucenir um paredão, mas não foram páreos para o ajustado time do Malutrom. Encerraram sua participação com honra.
As demais partidas foram de busca de melhor posição na tabela. Rio Branco dominou o esquema goleiro linha do Londrina, mais uma vez desfalcado de Andrezinho. Lucas Sene que não tinha nada com isso anotou 6 dos 9 gols dos Leões da Estradinha e abre vantagem na busca do troféu de artilheiro da edição. Magrão, mais uma vez, também esteve ausente.
Na partida das retóricas heróicas, Cascavel não demonstrou o mesmo ímpeto nas últimas partidas e sucumbiu a intensidade do futebol do União Bandeirante, que se firmou como vice-líder desta primeira fase. Se a crise acabou veremos no mata-mata, mas a equipe parece bem focada.
Após as partidas, o que parecia ser um breve churras, foi o maior evento do ano. Os ceasenses presentes estavam enlouquecidos. E só foram embora com o soar do alarme. Era meia-noite e tinha neguinho pedindo a saideira.
Restaram assim definidos os confrontos das quartas de final:
Às 8:30h U. Bandeirante enfrenta o Cascavel, em repetição da última partida classificatória. Se O Cascavel não jogar com inteligência e ajustar a marcação do meio, Os Caçulas devem confirmar nova vitória e avançar na competição. Resta saber se Torres e William estarão inspirados em marcar as subidas de Sacoman e Maurício. E Gigio, se continuar com aquele futebol preguiça, não será páreo para os passes de Vina. Partida que deve começar muito bem competitiva, mas que já deve apresentar um vencedor após os 15 minutos de partida.
Às 9:30h o Rio Branco enfrenta o Malutrom, o patinho rosa da competição. No primeiro confronto o time dos milionários amassou o Leões. A diferença e o domínio foi tamanho que já se ouvia o grito É CAMPEÃO no mezanino da torcida. De lá pra cá muita coisa mudou. Saiu Filippini e Gian, entraram Alex Sandro e Taborda. Ainda assim as apostas estão com os Patos Rosas, que vem subindo de produção, considerado o time das viradas, o forte é seu toque de bola e os chutes letais de Flávio, devem novamente atropelar os instáveis Vermelhos, que parecem sempre perder o rumo dessa tal estradinha dos Leões.
Na partida da TV, às 10:30h o líder ACP jogará com a destruída APL Portuguesa, que como dizem, não gostam do abraço. A Lusa é a equipe que mais gera oportunidade de gols, mas oportunidades não viram números no placar. Sorte para o forte ACP, único favorito ao título, que deve confirmar uma vitória fácil, sem sustos.
E finalmente às 11:30h, a partida que deve ser a mais equilibrada da rodada. Cianorte e Londrina tem futebol muito semelhantes. Se Pius não curar o suficiente para jogar até sábado, Londrina deve insistir no goleiro linha que maculou com a dignidade do Ciarnorte na primeira fase. Pra piorar, Rafa Costa machucou e substituído por Dan Shimo, o japonês voador. Será a partida das táticas. Cianorte virá com nova formação e apostará nos contra-ataques e chutes fortes de Dan e Haryson. Se Marquinhos jogar, será a disputa dos melhores goleiros da competição. Se este redator fosse apostar, meu bet seria num empate digno de copa do mundo e decisão nas penalidades, com o êxito final de Ramon, repetindo a final da edição das cervejas.
Após os resultados e não havendo pendências de julgamento, logo após as partidas será realizado o sorteio dos confrontos dos semifinalistas. E a previsão do alinhamento planetário indicada que teremos ACP X U. Bandeirantes e Malutrom x Cianorte. A conferir. Então cheguem cedo porque o ginásio vai ferver.