Copa Entre Amigos

Líder Benetton vence mais uma e praticamente garante primeiro lugar para a próxima fase

No último sábado (3) aconteceu a nona rodada da Copa Entre Amigos 2022. A líder Benetton venceu a Aston Martin em um grande jogo e, agora, dificilmente cairá de posição até o fim da primeira fase, já que abriu cinco pontos para a Lotus, atual vice-líder. A Aston pagou caro pela derrota, e caiu para a quarta colocação, com o mesmo número de pontos da Haas (5ª), mas um gol a mais de saldo.

Mercedes 1 x 7 Alpha Tauri

A Alpha Tauri não perdoou, mais uma vez. A vítima do dia foi a Mercedes, que acumulou a quarta derrota. Derrota, aliás, é uma palavra que ainda não faz parte do dicionário Taurino, visto que o time é, agora, o único invicto da competição. O placar de 7×1 foi construído naturalmente, com um primeiro tempo mais disputado, mas com facilidade para a Alpha Tauri na segunda etapa, quando o combustível da Mercedes foi para a reserva.

A assessoria dos derrotados, em nota, criticou a falta de controle de seus atletas no buffet livre.

“Aconteceu o que era de se esperar. Contra um time muito mais rápido, a Mercedes não conseguiu manter o rendimento durante o jogo todo. Mais uma vez fica evidente a dificuldade que a equipe – que era pra ser de F1 mas que na realidade é equipe da Truck – tem para manter o rendimento. O primeiro tempo até jogamos como se estivéssemos descendo a serra, indo para Guaratuba. Mas no segundo, voltamos carregados do Porto de Paranaguá. Foi um passeio do adversário, que só não fez mais porque não quis. Agora é focar nas próximas rodadas e jogar a vida para classificar”.

Jeda – Mercedes
Guilherme Zulatto (Ogro) – Mercedes

Também em nota, a equipe de comunicação da Alpha Tauri valorizou o desempenho do grupo.

“Esse jogo era diferente porque sabíamos que a Mercedes tem uma proposta de jogo parecida com a nossa: segurar atrás e sair no contra ataque. Até hoje nenhum time tinha mostrado a mesma estratégia. O primeiro tempo foi complicado, o adversário tem um time pesado, mas que sabe tocar a bola, além do que Jeda pegou demais nesse jogo. Criamos chances, mas poucas foram convertidas. No segundo tempo, a estratégia do adversário começou a ruir porque já não tinham fôlego para se recompor das tentativas de ataque e aos poucos a velocidade da Alpha Tauri começou a fazer cada vez mais diferença. Jeda já não conseguia salvar todas, começou a gritar com o time e os gols começaram a sair naturalmente”.

Felipe – Alpha

Alfa Romeo 5 x 9 Ferrari

Ferrari e Alfa Romeo jogaram todas as suas fichas neste jogo, que poderia definir o rumo do campeonato para ambos. A Alfa entrou em quadra com seis pontos, podendo ir aos nove e assumir a oitava posição. Porém, quem veio com mais torque e potência foi a Ferrari, que saiu de quadra vitoriosa.

A imprensa italiana mostrou otimismo com a segunda vitória conquistada.

“Diferente da equipe das pistas, na CEA a Ferrari arrumou a casa e conquistou a sua segunda vitória. O jogo teve um primeiro tempo equilibrado e de muitos gols, mas terminou com vantagem simples dos vermelhos. Com ambas equipes precisando do resultado, o jogo recomeçou quente. Após uma manobra arriscada aos 10 minutos, Caverna e Xita estudam se não teriam uma carreira mais promissora no pugilismo e acabaram punidos com o cartão amarelo. Com o retorno de Emanoel, que cumpria suspensão, a balança desequilibrou para o lado da Ferrari, que dominou o restante do jogo e levou a melhor no duelo italiano”. Emanoel garante que agora a equipe engrenou.

Emanoel – Ferrari

A Alfa Romeo sentiu a ausência de Fernando, A do time. O craque fez falta não só pela qualidade técnica, mas pelo fôlego que poderia ter dado no final, quando os brancos não aguentaram o maior volume do cavalinho.

Com a vitória, a Ferrari iguala o número de pontos (6) da Alfa Romeo, mas vence em saldo de gols. Os dois times seguem vivos na luta pela oitava vaga.

Lotus 7 x 3 Minardi

A Minardi começa a ver seu amarelo refletir na classificação, em forma de alerta. O time acumulou mais uma derrota, e não vence há três rodadas, caindo da terceira para sétima colocação. A queda no desempenho da equipe deve-se, principalmente, aos desfalques de Alisson (A) e Feitosa (goleiro), ambos no departamento médico. Para a sorte deles, o pelotão da parte de baixo da tabela patina nos circuitos e não consegue engrenar.

A Lotus, que nada tem com isso, se reforçou na janela de transferência do dia dos pais. O time foi buscar no mercado o proprietário de uma empresa famosa de pneus. Rafael Michellin, também conhecido como Pulga, já chegou anotando dois gols e ajudando o time a vencer mais uma e reassumir a vice-liderança.

Pulga – Lotus

Williams 2 x 2 Alpine

No confronto do cumprimento de tabela do dia, Alpine e Williams mostraram a todos que são realmente os dois times mais fracos da competição. Em um insosso 2×2, o jogo teve duração de 50 minutos, que pareceram 50 semanas para os três torcedores que ganharam ingresso na promoção da rádio e decidiram ir ao estádio para desistirem de vez do futebol. Com um ponto para cada, as duas equipes ainda têm chances matemáticas de classificação (de acordo com as contas de um jornalista), mas dificilmente deixarão as posições que se encontram atualmente até o fim da primeira fase.

Benetton 6 x 3 Aston Martin

No confronto dos até então líderes da Copa Entre Amigos, a Benetton mostrou que é, sim, a favorita ao título. Das cinco primeiras colocadas, os líderes já derrotaram a Lotus e a Aston Martin e ainda enfrentam a Alpha Tauri e a Haas, antes do fim da primeira fase. Com 24 pontos conquistados, o time do abadá só sairá da primeira colocação caso perca pelo menos duas das quatro partidas que restam, o que parece ser improvável.

Como era esperado, o confronto foi digno de uma batalha. Os dois times tiveram desfalques importantes. Júlio e Guilherme não foram relacionados pelo chefe de equipe da Benetton; e Pacholek e Willian ficaram de fora da convocação dos verde-escuros. O primeiro gol só saiu aos dez minutos, quando Bruno marcou para a Benetton. Contudo, quem saiu com a vitória parcial na primeira etapa foi a Aston, por 3×2.

No segundo tempo, a Benetton acordou e não deu chances para os adversários. Com dois gols de Thiago Rato, um deles uma pintura na gaveta, mais um de Bruno e um de Edu, o time aproveitou as três assistências de Achilles para sair de quadra com mais três pontos.

Thiago Rato – Benetton
Thyago – Aston

Haas 14 x 1 Red Bull

A Red Bull merece um troféu no ano de 2022. Troféu de decepção do campeonato. O time, que tinha tudo para ser um dos destaques positivos dentro de quadra, com Vini, Caco, Palhinha e cia., acabou decepcionando e está virtualmente eliminado do torneio. Após mais uma derrota, desta vez por 13 gols de diferença, os azuis definitivamente não terão mais asas para alçar voos maiores.

Com desfalques, a Red Bull não chegou nem perto de incomodar a Haas. Já com Caco e Karam confirmados como ausências antes mesmo da rodada iniciar, o goleiro Volnei também não quis saber de aparecer. De acordo com o próprio time, “ele desanimou, após perceber que seria difícil almejar qualquer conquista”. Hetchko precisou ir para o gol.

Hetchko – Red Bull

A Haas abriu o placar com 50 segundos de jogo e colocou o prego final no caixão, o décimo quarto gol, com dois segundos para o fim. O Vini da Haas marcou cinco gols e deu cinco assistências e foi destaque da partida.

Vini – Haas

Devido ao feriado de 7 de setembro, não haverá rodada no próximo sábado, dia 10. A Copa Entre Amigos retorna no próximo dia 17/9 com os jogos da rodada 11, já que houve a inversão entre as partidas da rodada 10 e as da rodada 11. Fiquem atentos!

Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *