CEA 20 anos! Edição Seleções Lendárias. Nada mais apropriado do que o tema deste ano, afinal toda história digna de ser contada e revivida tem seus heróis, acontecimentos sobrenaturais, tradições históricas, mitos e lendas. E A Copa entre Amigos está recheada desses contos um tanto quanto inusitados.
Há quem diga que o Wender já jogou bola. Que aquilo que o Badaz faz é cerveja. Que o Achilles já foi coroinha. De Boi Bandido expulso do ginásio a Cascavel batendo recordes, a CEA sempre foi recheada de boas histórias que construíram os alicerces do que hoje representa esse certame: futebol e muita diversão responsável.
Neste ano de comemorações a Organização já começou inovando com o lançamento de 14 equipes, sistema de draft, ajustes de nivelamento dos KKK, premiações lendárias e festas temáticas, o que promete agitar esses quase seis meses de campeonato.
O nível das equipes tem subido ano a ano. Novos nomes, novas caras, velhos embates. Outrora Coxinha surgia como sensação, mas como todo bom Salgado, não decolou. Agora temos Torres, Calebe, Vinicius, meninos que anunciam desbancar nomes consolidados como Alisson, Tevez, Regi, Trevisan, dentre tantos que somam números que parecem inalcançáveis.
Nesta rodada de abertura teremos confrontos clássicos mais que esperados, regados de muito futebol e daquela torcida calorosa que só a CEA proporciona.
Após, a tradicional FESTA DE ABERTURA, com muita cerveja e petiscos.
Vamos aos confrontos:
ALEMANHA X FRANÇA 9h
(Quadra 1) / (mesários Hetchko e Piu)
Os alemães de Gislei, Filippini, Welligton e Caverninha contam com os experientes Kimura (o polivalente) e Wender para administrar a chopeira, e o retorno de Chapecó, o guapo dos milagres. O Capitão Filipe chamou a responsabilidade e acredita na força dos chucrutes nesta estreia.
(áudio caverninha)
Já os Franceses de Inho, Fernando Fernandes, Cozzolino e Vina optaram por esconder o jogo durante a pré-temporada, estratégia que Constantino, o Erick Jacquin da seleção francesa, promete colocar água no chopp do alemães. Kaike foi a contração de peso na janela, em equilíbrio com Felipe e Lucas que estão jogando o fino da bola.
(áudio Constantino)
ARGENTINA X ESTADOS UNIDOS 9h
Quadra 2 – Mesários: Tanque e Trevisan
Os Hermanos dos artilheiros Magrão e Regi fizeram uma pré-temporada de altos e baixos, com uma sólida transição com Ratão e Michielin, contando ainda com Sene e a dupla Marcão e Marcola. Debaixo das traves ninguém menos que Ramon. Argentinos prometem provar que churrasco argentino não se faz com hamburguer e vão carimbar os americanos. Regi, o Velho da Havan, está muito ansioso por seu retorno, e exalta a grande partida deste sábado.
(áudio Regi)
Mesmo sem contar o comando de Haryson (em missão internacional), os sobrinhos do Tio San prometem perturbar a sofrível defesa dos Argentinos. Com Cesinha, Romário, Eduardo e Bruno, os americanos tem recursos da força, velocidade e dribles que devem empolgar o público. No apoio o sempre determinado Daniel Makoto (Sr. Miyagi) e o estreante Diego Primão. Sob a trave o bíblico Jedaias. A confiança dos americanos é vencer a experiência com a juventude.
(áudio Haryson)
ITÁLIA X BRASIL 10h
Quadra 1 – Mesários: Constantino e Caverninha (quem escolheu essa dupla?)
Os italianos querem vingar a final de 70 e vem com uma seleção de peso. Com Pio de central, e verticalizando com Ogro e Zorzenão, Alisson Show terá pouco trabalho para arrematar em gol. A equipe que mais tinha kkk e abriu mão da troca, consolidou a confiança no experiente Wosch, na velocidade controversa de Gian e na habilidade incomparável de Maranhão. E já avisaram, que sábado será dia de lasanha!
(áudio Pio – muito sensacional)
Já a seleção brasileira joga tranquilo. Com Pius no gol e o Bordin, nosso Golias Messiânico na defesa, o time do Brasil deve sofrer poucos gols, apesar do forte ataque italiano. Marcos Thiago e Júlio devem movimentar bem o jogo. Benê, Hetchko e Tomate reforçam a feijoada. A incógnita fica por conta de Taborda, que mantém mistério sobre sua atuação.
(áudio Hetcko)
INGLATERRA X ESPANHA 10h
Quadra 2 – Mesários: Regi e Haryson (quem vai substituir o Haryson?)
Os ingleses estão empolgados, apesar de uma pré-temporada incompleta. A equipe comandada pelos A’s Albano e Andrei, pelos sólidos Samuel e Pierre, prometem jogos com intensidade e muita tática. Contam com a experiência de Palhinha e a determinação de Guilherme, tudo sob os olhos apurados do goleiro sensação do draft, Arthur.
(áudio Albano)
Os Espanhóis afirmam que não há crise no elenco. Andrézinho comanda a equipe, com Fabiano Dutra a confirmar sua candidatura e melhor marcador da CEA, e apoio dos alas Fabiano e Coxinha, que quer ser o melhor B+ da competição. Completam essa verdadeira seleção, André Taborda, Rodrigo e o pé de coelho Trevisan. E no gol o sempre sóbrio e esguio Brutus.
(áudio Andrézinho)
ÁUSTRIA E DINAMARCA 11h
Quadra 1 – Mesários: Ogro e Tomate
A seleção austríaca é a mais comentada na pré-temporada e ditos por muitos como a virtual campeã. Segundo Marcelinho, a confiança é tanta que não há limite de apostas esse ano. Tudo por conta da sensação Calebe, o profissional das Araucárias que veio para agitar o campeonato. Compõe ainda a fortíssima Áustria, o Tande do Vôlei (Fernando), Gigio e Neto, disputando titularidade com Erick e Chmiluk. E para equilibrar o psicológico, Achilles de guarda-redes.
(áudio Fernando)
Já os Dinamarqueses vivem uma realidade dramática. Perderam seu artilheiro Fábio Baiak. Márcio demonstrou que como jogador de linha é um excelente goleiro. Mas nem tudo é terra arrasada. A Dinamáquina conta com o serelepe Tevez que apostou neste último sábado marcar mais de 35 gols na temporada. Ainda, o monstruoso Marquinhos, que vem treinando em segredo para enfrentar a sensação do campeonato. Padilha e Mano completam a equipe titular, que agora conta com reforço de Maycon, o pé de mamute, que disputa com o perdigueiro Nilton na categoria gordinho sensação do ano. No gol, o destaque do ano passado, Rodrigo Costa.
(podcast do Rodrigo Costa)
CROÁCIA X HOLANDA 11h
Quadra 2 – Mesários: Palhinha e Brutus
Comandada por Vinicik, o craque da Edição F1, a Croácia fez uma pré-temporada organizada. Com as orientações do Coach Rafacik, a equipe apresentou futebol equilibrado, especialmente quando Cherenskic conseguiu dormir uma noite inteira. A Seleção da Croácia ainda conta com Baiakic e Tabordic nas alas, Natalic no ataque e Casanovic como distribuidor de Gatorade. No gol o brasileiro naturalizado Croata, Brancão.
(áudio Baiak)
Já os laranjas estão invictos. A seleção de Gullit (Pacholek) e Van Basten (Caco) chegam como favoritas ao título. Na estreia, Salgado é dúvida (eterna), mas segundo o Capitão a equipe está na sua melhor forma, com dietas modernas e treinamento verticalizado. A dupla asiática Japira e Dan disputam vaga com Wanderson e Nelsinho (o Nelsão da massa), e que essa disputa saudável tem elevado o espírito vencedor da equipe. No gol o multicampeão Fernando Prado.
(áudio Caco – o melhor de todos)
Que comecem os jogos. Cheguem cedo!!!