Em uma rodada protagonizada por goleadas sofridas por Colorado e Comercial, por lances bizarros como o do Arqueiro Rodrigo, defendendo com a mão fora da área e não sendo expulso, e pelo brilho de Coxinha, resultados mostram o que cada time deve entregar daqui para frente na competição.
Grêmio Maringá 5 X 5 Matsubara
Maringá e Matsubara abriram a rodada com um jogo de muita emoção, surpresas e claro, aquela cornetada na arbitragem. O Matsubara teve a estreia triunfal de Murilo, elevando o nível do time, e acabou o primeiro tempo na frente com 3×2. Poderia ter sido mais, se o árbitro, que foi o “craque do jogo”, tivesse expulsado Rodrigo, o goleiro-central, por aquela defesa ninja, com a mão, fora da área (quase no meio da quadra, na real). No segundo tempo, Maringá reagiu com gols de Shimomura e Marlus, mas o verde empatou nos minutos finais, fechando o jogo em 5×5. No surpreendente bom jogo da rodada.
Colorado 2 X 7 Londrina
Na abertura, Londrina mostrou porque é um dos times a serem batidos no certame. O jogo começou equilibrado contra o Colorado, mas depois foi só aumentando a vantagem. Destaque para Andrezinho, que jogou como nunca, marcando 3 gols e dando uma assistência, e o incansável Inho, também com 3 gols e 1 assistência.
Paranavaí 7 X 4 Portuguesa
No jogo que marcou a “estreia” do Calebe na CEA 2024, o ACP bateu a Portuguesa, que jogou desfalcada sem Tico, Fernando e Caique. A Lusa começou bem, mas o cansaço bateu e o ACP virou o jogo, fechando com 5 gols do Calebe. Vira sem esforços da equipe do ACP, que ainda não engrenou bons jogos na competição, mas começa a subir na tabela.
Malutron 4 X 5 Cascavel
No jogo com gritos de “ão – ão – ão – Coxinha é seleção!”, o Cascavel levou a melhor sobre o Malutron. Destaque para o Hat trick do Gustavo Coxinha, que já soltou: “Se não tiver na seleção da rodada, paremo”. O jogo foi pegado, mas o Cascavel soube aproveitar as chances e os contra-ataques, muitos deles armados pelo goleiro adversário Flávio, “Alô Flávinho, acordou depois do atropelo de ontem”?
União Bandeirantes 2 X 3 Operário
No encerramento da rodada da quadra 01 o União bandeirantes decepcionou, mais uma vez, mostrou ser uma equipe que promete muito, mas que pouco entrega, enfrentando uma equipe muito bem organizada, a do Operário, o União até que começou na frente com gol de Romário, que foi o único tento do 1T. Na segunda etapa, Denis Calebe e Pacho marcaram para o Operário e Vini Sacoman para o União, mantendo o jogo em 2×2, até que em um lance crucial, uma saída de contra-ataque a favor do União, Sacoman errou o passe, e o nosso Calebe da Shopee aproveitou a oportunidade para fazer o gol da vitória do Operário. No final o União até arriscou um goleiro linha, com as famosas saídas do Achilles, porém sem sucesso, resultado final 3×2 para o Operário que se consolida na briga na parte de cima da tabela e deixa o União com um sinal de alerta, até mesmo para classificação.
Comercial 1 X 8 Rio Branco
No primeiro jogo do Comercial com o time completo (sem o Fernando), após a reformulação, não teve jogo. Foi atropelado pelo Rio Branco do Sene, Magrão e cia., numa vitória fácil sem sustos para o leão da estradinha, que tá voando na competição e segundo Leocas nem vai precisar contratar novos “As” para levar facilmente o caneco esse ano.