Copa Entre Amigos

COM CLÁSSICO SULAMERICANO TERCEIRA RODADA PROMETE JOGOS DISPUTADÍSSIMOS

(novo redator)

 Os confrontos da terceira rodada da CEA 20 ª Edição prometem ser verdadeiras batalhas.

Com a líder Inglaterra de folga, a briga para alcançar a parte de cima da tabela deve ditar o ritmo dos confrontos.

Nas partidas de abertura da rodada, teremos um clássico continental em cada quadra. Argentina e Uruguai fazem o clássico sulamericano, enquanto Itália e Espanha fazem o clássico Europeu – dois confrontos que prometem ser disputadíssimos.

Na sequência, Nigéria x Holanda e Brasil x EUA fazem os jogos das 10:00. Para encerrar a rodada, às 11:00, Áustria x Alemanha e Croácia x França reeditam jogos históricos de Copa do Mundo.


ARGENTINA X URUGUAI 9:00h Quadra 1

Mesários: Badaz e Fernando Prado

Quem faz o melhor churrasco? O melhor doce de leite? Quem tem o melhor mate? Quem catimba mais? O clássico sulamericano da rodada tem tudo para pegar fogo. As duas equipes fizeram a estreia na competição contra os Estados Unidos. Na primeira rodada, a Argentina venceu a desfalcada seleção americana, e o Uruguai folgou. Na segunda rodada, o Uruguai fez sua estreia contra a já completa seleção americana e amargou um disputado empate. Os uruguaios buscam a primeira vitória no torneio, enquanto os argentinos miram a segunda vitória e recuperação no campeonato. Liderada pelo artilheiro Regi, a Argentina busca se recuperar do revés sofrido na última rodada para a fortíssima Holanda. Tarefa nada fácil já que os craques Magrão e Matheus estão com dodói. Eles terão pela frente o Uruguai, que tem como destaques Digol, Feitosa e uma prancheta encantada com táticas mirabolantes que prometem surpreender.
O porteiro Ramón, da Argentina, destacou a força da equipe adversária e a necessidade da equipe melhorar a marcação após o revés para a Holanda, no qual a equipe tomou 11 gols, e manter o poderio ofensivo.

Palpite da redação: Vitória apertada do Uruguai.

Curiosidade: A primeira final de Copa do Mundo foi disputada por Uruguai e Argentina, com vitória uruguaia.


ITÁLIA X ESPANHA 9:00h Quadra 2

Mesários: Júlio e Romário

No clássico europeu da rodada, a Itália encontra-se invicta, enquanto a Espanha ainda não sabe o que é pontuar na competição. Após dois revezes consecutivos, a Espanha de Fabiano, Andrezinho, Coxinha e Trevisan vai com força total em busca da primeira vitória na competição. Na estreia, tomou 8×1 da líder Inglaterra, e na segunda rodada perdeu apertado para o Brasil. Brutus, o paredão da equipe espanhola, demonstrou respeito à equipe adversária, mas também muita confiança.

A Itália do artilheiro Alisson, do decisivo Pio e do paredão Nine busca se consolidar na parte de cima da tabela, após um empate disputadíssimo contra a Dinamáquina do artilheiro Tevez e do goleiro mais pistola da CEA, Rodrigo. A tetracampeã mundial inicia o primeiro tempo com o desfalque de Ogro, expulso no jogo contra a Dinamarca. Ao melhor estilo italiano, o goleirão Nine está muito confiante para o jogo.

*o áudio do arqueiro Nine foi vetado pelo sistema de proteção aos direitos autorais, pois no dia a sua inspirada e bombástica declaração, ao fundo tocava a música “Je t’aime moi non plus”. Por uma questão de honra ao chamado jornalístico, segue transcrição da narrativa: Eu te amo, Eu te amo. Sim, eu te amo. Eu não mais. Oh, meu amor. Como uma onda irresoluta. Eu vou, eu vou e eu venho. Por sua cintura. Eu vou e eu venho. Por sua cintura. E eu me detenho… (tradução: vagalume)

Palpite da redação: A Paella vai virar Risotto de frutos do mar.

Curiosidade: Neste último dia 15/06, a Espanha venceu a Itlália pela Semifinal da Liga das Nações, e disputará o título com a Croácia.


NIGÉRIA X HOLANDA 10:00h Quadra 1

Mesários: Matheus Sene e Nilo

Na partida da seleção de pijamas contra o time do jogador mais sono do campeonato, Salgado, a promessa é de um jogo disputadíssimo. A Nigéria fez sua estreia desfalcada de algumas de suas principais peças na segunda rodada, e saiu derrotada para a forte França em uma partida acirrada que contou com um hat-trick do goleiro artilheiro Flávio. Guiados pelo Badazismo, os nigerianos vão em busca da primeira vitória na competição para classificar sem emoção para a fase de mata-mata.

Os holandeses estão empolgados. Após a estreia de Salgado, que desfalcou a equipe na estreia para acompanhar seu cachorro em uma sessão de botox, o time parece ter encaixado e deve contar com a excelente fase do líder em gols e assistências do torneio, Van Pacholek, para engatar a segunda vitória na competição.

“A equipe da Nigéria demonstrou na sua primeira partida que tem um goleiro muito perigoso quando sai do gol, teremos que tomar muito cuidado, principalmente nas bolas paradas. Ainda não foi possível ver o “A” do time deles jogando para tirar alguma conclusão, apesar da derrota os demais atletas demonstraram bastante qualidade no primeiro jogo, mesmo desfalcados e com boa parte do time no DM. Acho que não tem ninguém na equipe que não mereça atenção especial, qualquer um pode ser fatal se deixado sem a devida marcação.” – declarou o arqueiro holandês Van Fer Nando.

Palpite da redação: Holanda vence com folga.

Curiosidade: Nigéria e Holanda nunca se enfrentaram no futebol profissional, apenas no mundial masculino Sub-17 de 2019 e no mundial feminino sub-20. A Holanda venceu em ambas as oportunidades.

BRASIL X EUA 10:00h Quadra 2

Mesários: Maranhão e Rodrigo Ribeiro


Na reedição das oitavas de final de 1994, Brasil e Estados Unidos se enfrentam em um duelo que promete ser muito agarrado. Os brasileiros querem embalar de vez na competição e emplacar a segunda vitória seguida. Os americanos, por sua vez, estão atrás da primeira vitória, após uma derrota na estreia e um empate num jogaço contra o Uruguai, na segunda rodada. Nesta partida, enfrentar-se-ão pai e filho: Benê, do Brasil, é pai do goleirão Jeda, dos EUA.

O esquadrão de ouro, defendido pela muralha Marquinhos, adotou um estilo de jogo de mais marcação e de exploração nos contra-ataques. Dos times que jogaram duas partidas, tem a segunda melhor defesa. Para triunfar contra os EUA, o Brasil precisará muito da habilidade do seu craque Júlio, com seus passes precisos e chutes fofos. O camisa 10 mais querido da CEA, Taborda, promete fazer um pivô como nos velhos tempos. Marquinhos, em coletiva, adotou um tom de muito respeito ao adversário.

Os americanos, do craque Cesinha e do incansável Romário, conquistaram apenas 1 ponto até agora no campeonato, mas demonstraram um futsal sólido e muito equilibrado. Na entrevista coletiva concedida no último dia 9, o paredão Jeda destacou a preocupação em enfrentar seu pai, que este ano está defendendo a camisa amarela, e o preparo físico do camisa 10 brasileiro, Jeferson Taborda.

Palpite da redação: EUA vai devolver a cotovelada do Leonardo.

Curiosidade: Estima-se que nos Estados Unidos, cerca de 65% da população apresenta excesso de peso e 40% seja obesa – muita coincidência.

ÁUSTRIA X ALEMANHA 11:00h Quadra 2

Mesários: Primão e Pius

Em uma partida que tem tudo para ser uma das mais movimentadas da rodada, Áustria e Alemanha lutarão em busca da segunda vitória na competição. As equipes estão empatadas na tabela com 3 pontos – Alemanha tem uma vitória e uma derrota, Áustria jogou apenas uma vez e triunfou sobre a Dinamarca.

A Alemanha é um time muito forte, que estreou com vitória contra a França, perdeu na segunda rodada para a líder Inglaterra. A torcida alemã confia na perigosa dupla apelidada “Gisleippini”, com Wender e Caverninha para fazerem a diferença na frente, e com o lendário Chapecó para defender a meta. A preocupação da equipe é com a marcação dos chutes de Achilles e da habilidade do diferenciado Calebe, craque austríaco.

A seleção da Áustria chega para a partida após longo descanso. A maior esperança de gols da equipe é o novato Calebe, que na primeira rodada fez jus à fama dos bastidores e ajudou a equipe a conquistar a vitória em uma batalha contra a Dinamarca. O elenco austríaco conta com a experiência de Fernando e Marcelinho, a raça de Neto, Chmiluk e Eric e os perigosos chutes de Achilles. Gigio (quem?) é dúvida para o jogo. Achilles está confiante na união da equipe, e em um suposto atrito no vestiário alemão.

Palpite da redação: Vitória apertada da Áustria.

Curiosidade: Áustria e Alemanha se enfrentaram na disputa de terceiro lugar na Copa do Mundo de 1934, quando a Alemanha venceu por 3×2. Será que o resultado se repete?

CROÁCIA X FRANÇA 11:00h quadra 1

Mesários: Nelson e Lelê

No embate que reedita a final da Copa do Mundo de 2018, França e Croácia querem garantir um lugar na parte de cima da tabela. A França, um dos times mais pesados (em qualidade e em quantidade) da competição, está embalada após vencer a Nigéria por 10 a 7, com atuação de gala de Inho – sempre fingindo que está machucado. A Croácia vem de vitória tranquila na estreia contra a Holanda, e de folga na segunda rodada.
A equipe francesa, cujos atletas parecem estar comendo muito croissant, está armada do galã Fernando, o garçom Vina, o artilheiro (machucad)Inho, o decisivo Cozzolino, o classudo Negueba e a muralha Caike. Após a primeira vitória no torneio, os franceses buscam consolidar a boa fase contra a Croácia, uma das principais favoritas ao título. Caike, guarda-redes francês, destaca a qualidade de Vini Sacoman e acredita que o sobrenome “Taborda” indica alguma fraqueza no adversário.

Os croatas, após descanso na segunda rodada, querem confirmar o favoritismo na competição e manter os 100% de aproveitamento. Com o plantel recheado de figurinhas carimbadas da CEA, a esperança é de que Vini Sacoman e Rafa Coach guiem a equipe dentro de campo, com destaque para os incansáveis Cherem, Baiak, William e Zé Taborda. Leocas, como de costume, deve incentivar o time com todas as forças do banco, e cumprir seus 3 minutos protocolares dentro de quadra. Emerson, que defende o gol croata, acredita que a maior arma dos franceses é Fernando, mas destaca a qualidade de Inho, que sempre pode surpreender.

Palpite da redação: A Croácia dá o troco da final da Copa da Rússia.

Curiosidade: Em 10 confrontos disputados entre as duas equipes, a Croácia venceu apenas 1 partida.


Notas da Organização:

– Neste sábado quem comanda o churras são as Equipes da Holanda e Nigéria, numa combinação improvável de assadores: Caco e Badaz. Não percam. Confirme sua presença. O cardápio está super especial.

– Fotografias: Aproveite este sábado para atualizar sua foto no site. O atleta Padilha estará doando seu tempo para extrair clichês fotográfico lá na sala de vidro. Será a última rodada de fotos, não dê bobeira. – As partidas da quadra 1 podem atrasar, organizem-se. Saia bonito na foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *