
Nas semifinais deste último sábado, o palco foi de um espetáculo de futebol de tirar o fôlego, onde as quatro seleções entregaram tudo na busca de um lugar na grande final. Entre os duelos épicos que sacudiram o Ginásio Apollo, a Áustria emergiu vitoriosa contra a Croácia, enquanto a Itália triunfou sobre o Uruguai.
ÁUSTRIA 7 X 6 CROÁCIA
O confronto entre Áustria e Croácia foi uma batalha de titãs, onde o jogo começou com o domínio Austríaco e o que parecia uma vitória tranquila, virou um cenário de guerra com belíssima atuação do craque Vini Sacoman, que provou ser o atleta mais completo da competição.
Com ataques incansáveis de ambos os lados, a partida ficou empatada em três ocasiões e foi decidida no finalzinho, sendo anotado 3 gols nos últimos dois minutos.
Com um final eletrizante, uma bola prensada que caiu nos pés de Calebe, a Áustria passou a frente do placar. Mas os Croatas foram pra cima e deixaram desguarnecida a defesa e outro gol austríaco foi anotado, para desespero e um balde de água fria nas pretensões croatas, que jogaram com superioridade no segundo tempo de partida.
E como toda guerra sobreveio as baixas, Gigio e o goleiro Achilles terminaram expulsos. Aliás, Achilles protagonizou cena das mais patéticas do jogo, ao inventar ganhar tempo restando menos de 10 segundos para o fim da partida, toma o segundo amarelo e está fora do primeiro tempo da final. Como se diz no jargão popular, foi um juvenil e colocou em risco as já certas duas mãos na taça.
Para a seleção da Croácia rende-se os mais altos elogios. Mostrou bom futebol, equipe organizada e restou a frustração que poderia sim ter vencido com autoridade a poderosa Áustria. Mas a sorte de campeão não sorriu para os croatas, que disputarão a medalha de terceiro lugar.
URUGUAI 5 X ITÁLIA 7
Já na outra semifinal, a Itália e o Uruguai protagonizaram um duelo repleto de reviravoltas. As defesas foram sólidas, os goleiros brilharam muito, e o jogo foi de dois tempos diferentes: antes e depois de Maurício Henrique quebrar o dedão.
Com Maurício Henrique em quadra, Uruguai foi superior e administrava com tranquilidade a partida, dominando a marcação e participando dos ataques. Até se machucar, dois gols e uma assistência.
Mas o esporte tem das suas fatalidades. Com Maurício fora de quadra, Itália impôs força e velocidade, não desistiu de nenhuma bola e iniciou a recuperação, até que com a entrada heroica de Maranhão, virou a partida e conquistou a vaga para a final.
RESENHA PÓS JOGOS
Enquanto a Áustria e a Itália comemoram suas vitórias, os bastidores da CEA ferveram.
Do lado da equipe que dá chilique porque não sabe escolher sua música tema, restaram apostas de que a Itália, se não ganhar a final jogando contra uma Áustria quebrada, será a maior pipocada da história recente da CEA.
Do outro lado a Áustria, que já estava com as duas mãos na taça, viu seu reinado ameaçado. Custou caro a suada vitória contra a Croácia e o legado pode ser uma derrota sem precedentes.
Verdade que ninguém mais aponta um campeão, mas quem sair perdedor terá como coro o Troféu Pipoca do ano.
Vale lembrar as palavras do maior ídolo do esporte nacional:

Já na disputa do terceiro lugar, o clima é de festa, que independente do resultado, as seleções do Uruguai e Croácia poderão comemorar a boa campanha tomando um chopp gelado muito mais que merecido. A final promete ser um espetáculo de memes. E como todo bom ceasense, vai render muita resenha.
NOTAS DA ORGANIZAÇÃO:
- O PRAZO PARA CONFIRMAR SUA PRESENÇA NA FESTA É HOJE, SEGUNDA-FEIRA DIA 23. DEPOIS DO PRAZO VOCÊ SERÁ CONSIDERADO CONVIDADO E PAGARÁ O VALOR CORRESPONDENTE;
- _____________
- O PRAZO PARA PAGAMENTO DOS CONVIDADOS É DIA 26/10.
- _____________
- AMANHÀ TERÇA-FEIRA SERÁ ENVIADO LINK PARA VOTAÇÃO DOS TROFÉUS ELETIVOS;
- _____________
- TAMBÉM SERÃO ENVIADOS PROTOCOLOS DE CONDUTA E COMPORTAMENTO EM RELAÇÃO A FESTA, QUE TERÁ ATUAÇÃO ESPECIAL DE BBQ E BANDAS.