Chegamos a 1/3 da primeira fase da CEA com muita emoção, algum pingo de suor em quadra, camisa rasgada durante duelo, atleta barrado de entrar em quadra por estar com chuteira errada e muitas ausências de atletas, sejam por motivos de lesões ou comprometimento.
Sendo assim esse redator aqui que não é “A”, mas fez mais gols que o Gislei na CEA 2023, traz um breve resumo do que vimos de cada uma das equipes e a expectativa para os duelos:
Colorado X Londrina
Colorado
A equipe vermelha que teve a “sorte” de cair os melhores dos Abattis no mesmo time começou com duas derrotas, sendo uma delas, o fatídico jogo com 3 atletas de linha em quadra. Vindo de uma vitória sobre o Matsubara a equipe que promete sofrer poucos gols na competição, tem em seu A “Gislei é Craque” a esperança de gols, outra esperança é que Jesus salve o Colorado, porém o Jesus Colorado, o Diego, precisa amarrar sua chuteira, que lembra o tempo que o relator usava SB Shoes ou Freeday.
Londrina
A Equipe tem que dois “3As” no time é tida como uma das favoritas na competição, porém seu melhor desempenho foi quando dois deles não estiverem presentes (Inho e Andrezinho) e Marquinhos o goleiro A, segurou a bronca fechando o gol. Ainda buscando o melhor encaixe na competição a Equipe Londrinense buscar melhorar seu desempenho para fazer mais dias melhores para Bruninho que disse que a vitória na estreia foi o melhor dia da vida dele.
O JOGO: Marquinhos que mais uma vez deve estar na briga pela luva de goleiro menos vazado destacou o entrosamento do time como fator positivo e a marcação como ponto a melhorar para o tubarão alavancar no CEA. A Assessoria de imprensa colorada mantém sigilo sobre o jogo.
Palpite do redator: Vitória apertada do Londrina.
Grêmio Maringá X Matsubara
Grêmio Maringá
O oposto dos demais o Maringá não prometeu nada e entregou um futebol, organizado esforçado e bom até o momento, o que pode trazer ao time a classificação à próxima fase para quem sabe almejar o título. Comandado pelo seu goleiro e camisa 10 Rodrigo (a Gazela) que deixou de ser saltitante e focou em jogar e liderar sua equipe, o time vem se superando com as arrancadas de Speed (que teria velocidade 32 no FIFA Game), a força de Henrique e o bom desempenho do motorzinho Shimomura.
Matsubara
A equipe alviverde que ainda não se encontrou na competição e na opinião deste que vos fala, não deve se encontrar. Apesar de ter uma vitória em 3 jogos a equipe verde pouco promete para o restante da competição, o time que tem os artilheiros Vini original e Erat no time prometia muitos gols, mas a pouca organização do time dificulta os artilheiros, que dificilmente, vão fazer os verdes chegarem ao mata mata.
O JOGO: Expectativa de um jogo muito disputado e que ninguém vai acordar cedo para assistir, pelo lado do Matsubara a estreia de Murilo, que substitui Brolin, é a grande novidade e esperança do time subir de patamar, pelo lado do Maringá o retorno de Samuel pode ajudar a equipe a sair com a vitória e se firmar na briga pela classificação. Shimomura destacou a marcação do time e alertou que o time precisa melhorar a finalização.
Palpite: Vitória do Maringá.
Malutrom x Cascavel
Malutrom
A equipe menos badalada do sorteio, surpreendeu positivamente até o momento, com dois bons jogos contra os favoritos da parte de cima da tabela Cianorte e Paranavaí e uma sonora goleada aplicada sobre o Pinheiros. Contando com a boa fase de Ogro e Filipini, a briga em quadra de mano e aproveitando da ausência do Gian por lesão, Malutron vai pontuando rodada a rodada para brigar por sua classificação. A equipe ainda conta com o Fabio Baiak o “Spider”, Rodriguinho que vem fazendo bons jogos e o goleiro linha Flavio para ferir o adversário ou seu próprio gol, com aquelas “armadas”.
Cascavel
A equipe minion apresentou uma forte marcação até o momento com destaque para o Novato Willian que vem se destacando na equipe. Willian só não tem maior destaque que o craque “Coxinha”, que injustamente, não foi o craque da rodada ainda.
O JOGO: Para o duelo de Sábado Willian não apresenta preocupação, sua preocupação já é com a final, pois, o Cascavel já está com as duas mãos na taça (Áudio Willian).
Já para Rodriguinho o equilíbrio nos rodízios é o ponto forte da equipe e alertou sobre a condição física do time dos “pesadinhos” (áudio Rodriguinho).
Palpite: Vitória tranquila do Cascavel.
Paranavaí x Portuguesa
Paranavaí
Prometeu tudo e não entregou quase nada, até agora, exceto um lampejo contra o limitado e desfalcado time do Pinheiros na terceira rodada, o vermelhinho acumula apenas uma vitória e três empates até o momento. Atletas que comemoraram o sorteio por ter o craque Calebe no time, hoje apenas torcem para ele comparecer ao certame (com o uniforme) e jogar bem para evitar que novos gritos de “PipoCalebe” ecoem nas quadras da Apollo. Marquinhos e Neto se destacam com a função artilheira e a lenda Chapecó retomando sua boa fase com gritos de “chuta mais forte” a cada defesa.
Portuguesa
A equipe menos tradicional de Londrina, estreou na CEA com duas ótimas vitórias, gerando uma expectativa sobre uma nova versão da BarceLusa, porém após um atropelo sofrido frente a equipe do Rio branco e um empate, a Lusa parece ser uma incógnita na competição. O time comandado por Fernando e o ótimo guarda redes Tico, tem ótimas opções de banco e rotação, porém a frustação de Juliano por atuar somente os minutos obrigatórios e não mostrar suas habilidades de beach soccer podem abalar o relacionamento da equipe que ainda tem a força de Gabriel e o talento de Erick e os gols de Cozzolino como destaques.
Expectativa de um duelo muito acirrado no jogo de sábado, o ACP tem como fator positivo a suspensão de Baiak no 1T, com isso a certeza de não ter camisas rasgadas e aguarda a estreia de Calebe, do lado da Portuguesa a dúvida fica por conta do retorno de seu “A” Fernando, que fingiu lesão e não compareceu na última rodada.
Palpite: Vitória do ACP.
Comercial x Rio Branco
Comercial
Uma equipe que segundo relato de nossa testemunha Gustavo Coxinha “chega com o A para jogar um campeonato de futsal com chuteira de sintético, já sai perdendo de 1×0”, isso resume o que foi a atuação da equipe azul (time ninguém sabia que existia antes do início da CEA) até o momento, o Comercial, que sofre com leões e ausências, busca através da substituição de atletas de reencontrar no campeonato e sonhar com um nono lugar (boatos que a equipe já pediu a troca do seu A o Craque Bahia).
Rio Branco
O leão da estradinha promete brigar pelo título do certame, mesmo com Leocas tentando esconder o favoritismo, a equipe que tem o melhor jogador da CEA, até o momento, Lucas Sene, ainda não perdeu, e apresentou um ataque mortal com Sene e Magrão (de olho neles) e uma defesa consistente liderada por Jeda que está no auge de sua forma física (perdeu 300g na temporada) e fazendo ótimos jogos.
Nine resumiu no áudio que se o Comercial melhorar 90%, perde de pouco, além de não identificar ponto positivo até momento.
O melhor áudio da rodada foi recusado pelo site. Diante dessa resistência do site em ouvir verdades o áudio será compartilhado em anexo.
Nilo cravou vitória do leão e falou que está faltando churrasco na equipe, a confiança de ambos resume o que deve ser o duelo de sábado, uma sonora goleada a favor do Leão da estradinha.
União Bandeirante x Operário
União Bandeirante
A Equipe que possui o uniforme que remete a um time de presidiários, fez jus a treta já no sorteio quando Mauricio o motorzinho, que nunca erra em quadra, caiu no time do craque Vini Sacoman e já largou um “me ferrei de novo, igual ao torneio boi bandido”, porém mesmo após duas derrotas no início do certame a equipe não se abalou, encontrou a primeira vitória e promete brigar na parte de cima da tabela. A equipe que ainda tem o central que as vezes atua de goleiro Achilles, o desco Vina (aquele que corta o meião) e o chinelinho Romário em seu quarteto principal. União deve brigar pelas primeiras posições do torneio.
Operário
A equipe do Calebe da Shoppee oscilou boas atuações, como quando teve boas vitórias sobre Maringá e Comercial e má atuação, quando atuou frente a portuguesa, resta saber qual dos desempenhos que irão se repetir o da derrota acachapante frente a portuguesa ou das vitórias sobre Comercial e Maringá.
Expectativa para sábado é simples, vitória do União bandeirante e equipe embala na competição.
O Pinheiros não joga na rodada, mas o Alisson deixou o seu áudio para manter a motivação de sua equipe em dia, portanto também fizemos a análise da equipe.
Pinheiros
A frase “uma única andorinha não faz verão” nunca fez tanto sentido como para o melancólico time do Pinheiros. A equipe que tem o Tri Campeão Allishow no elenco, não teve outras peças para ajudar essa engrenagem a girar, Fernando sofrendo com lesões e demais desfalques fazem a equipe ser pouco competitiva e se não tiver uma mudança grande na postura, infelizmente não veremos o Artilheiro no mata-mata, o que seria algo inédito.
Áudio Alisson “a Andorinha”.
CHURRASCO: Neste sábado teremos a primeira das duplas dos tradicionais Churrascos da CEA. Matsubara e Operário prometem agitar a resenha da pós rodada, com o incremento do aniversário do LEOCAS, que prometeu adicionar ao churras um barril de chopp. Então, confirme sua presença até esta sexta-feira, faça o PIX pro Badaz e venha curtir um sábado de muita confraternizaçao.