Copa Entre Amigos

Benetton é goleada pela Mclaren e perde 100% de aproveitamento

A Benetton não é mais a equipe com melhor aproveitamento até aqui, mesmo seguindo na ponta da tabela. Isso porque o time foi amassado pela Mclaren, por 13×5. Mesmo completos, com a volta de Salgado, eles sentiram a falta de tempero. A Ferrari venceu a primeira (e provavelmente única) no campeonato, e a Williams perdeu como sempre.

Red Bull 4 x 6 Aston Martin

Aston Martin e Red Bull entraram em situações bastante distintas na tabela em quadra. Enquanto os verdes passeiam lá por cima, já com a segurança da classificação para a fase final praticamente garantida, os azuis tinham somente três pontos conquistados e já flertavam com uma possível desclassificação precoce. Contudo, no jogo em si, os dois times não poderiam estar mais parecidos. Com desfalques importantes, ambas equipes sofreram no sábado.

A Aston não levou à quadra Fernando, seu craque principal, com estiramento no joelho. Pacholek entrou somente no segundo tempo, também sofrendo com dores. Fábio Cozzolino foi quem apareceu para salvar o time, com quatro gols marcados. Marquinhos fez dois e deu uma assistência.

Fernando – Aston

Os azuis não tiveram Vini, Caco e Rafael Martins. Eles até suportaram a pressão na primeira etapa, quando saíram com empate parcial de 2×2, mas não resistiram ao cansaço no segundo tempo. A assessoria comunicou em nota: “não deu pro time misto. A diretoria assumiu a falha no planejamento de dar férias para meio elenco. Apesar dos contratempos, foi um bom jogo e o time deu trabalho para o adversário. Primeiro tempo bem disputado e no segundo tempo faltou perna para o jovem time de média de idade de 45 anos”.

Palhinha – Red Bull

A Aston tem agora 16 pontos e ocupa a vice-liderança. A Red Bull segue lá embaixo, com apenas três, na nona colocação.

Ferrari 6 x 2 Alpine

A Ferrari, enfim, venceu a primeira. Há de se considerar que foi contra a Alpine, time que não conseguiu conquistar nenhum ponto em 2022 e já está moralmente (embora matematicamente ainda tenha boas chances) eliminado do torneio.

Os vermelhos fizeram uma boa partida, apesar de algumas discussões dentro de quadra. Aparentemente, o elenco tem problemas internos, e talvez essa seja uma das falhas mecânicas que tem atrapalhado os italianos a apresentarem melhor futebol.

A Alpine não demonstra mais força dentro de quadra, e nem fora. Apesar de não se dar por vencida, a equipe pouco funciona, e os atletas já saem das quatro linhas direto para casa, sem querer conversa e resenha no pós-jogo. O único que insiste em discutir e exaltar os títulos que já têm na CEA é Adriano Trevisan.

A Ferrari subiu para a décima colocação, com três pontos ganhos. A Alpine segura a lanterna e vai ter que lutar muito caso queira conquistar uma das vagas para a próxima fase.

Benetton 5 x 13 Mc Laren

Um passeio da Mclaren. Foi assim que foi definida a vitória dos laranjas sobre os verdes, pela própria assessoria de imprensa. “O que era para ser um espetáculo virou passeio. Com a equipe centrada e focada na vitória, alinhamos nosso time meia quadra e à base de contra ataques. Benetton sentiu o baque, e os jogadores disseram após o jogo “parecia a Alemanha”. Aquiles sentiu o tendão e foi expulso, o que facilitou nosso jogo. Os pais reinaram sobre os filhos no confronto familiar”.

Coxinha – McLaren

A Benetton sentiu tanto o baque que evitou contato com a imprensa após a partida. Apesar de manter a primeira colocação, o resultado pode causar impacto na equipe. O retorno de Salgado teve efeito negativo para o time, que não encontrou o mesmo entrosamento que vinha demonstrando nas últimas rodadas. A expulsão de Aquiles complicou ainda mais a situação. No fim, o time não teve forças para suportar o ímpeto da McLaren.

Guilherme – Benetton

Mesmo com a derrota, a Benetton segue firme na liderança, com 18 pontos. A McLaren deu um importante passo rumo à classificação, e tem agora 15 pontos, na quinta posição.

Alfa Romeo 4 x 10 Haas

A Haas venceu a terceira seguida e chegou aos onze pontos, abrindo quatro do oitavo colocado, a Mercedes. Desta vez, Vini marcou cinco gols e deu uma assistência, se colocando como candidato forte à revelação do campeonato. No mesmo time, concorrendo também ao prêmio, está Romário, que fez partida digna de campeão mundial. O baixinho sambou na defesa da Alfa Romeo, que não teve muito recurso, a não ser partir para a pancadaria.

Romário – Haas

Com Caverninha exaltado, sobrou para os atletas americanos aguentarem, principalmente porque a arbitragem parecia estar apitando UFC, e permitiu golpes que só são vistos nas artes marciais. Contudo, a qualidade venceu a força física, e a Haas saiu de quadra com os três pontos.

Marcos – Alfa Romeo

A Haas chegou agora aos 11, e mantém a sétima posição na tabela. A Alfa Romeo estacionou nos três, junto com Ferrari e Red Bull.

Mercedes 6 x 6 Minardi

A Minardi chegou ao seu terceiro empate. Não foi um mau resultado, devido às circunstâncias do jogo. Os amarelos entraram na linha de largada sem seu guarda-redes Feitosa. Tanque assumiu a meta, e fez bom trabalho. Neto foi destaque, com quatro bolas na rede, incluindo um de cavadinha, que levou a torcida à loucura.

A Mercedes foi bem e superou erros de partidas passadas. Apesar de enfrentar um time com goleiro improvisado, os atletas valorizaram o empate. Segundo a assessoria,o time teve uma postura totalmente diferente dos jogos anteriores. “Mesmo saindo atrás e tendo que buscar o resultado, não desistiu e brigou bravamente contra um bom adversário. O resultado não foi melhor, pois o goleiro Jeda não anda em seus melhores dias e tomou gols que geralmente toma mesmo porque leva duas horas para chegar na bola. O importante é que o time voltou a marcar pontos e busca melhorar ainda mais para o próximo jogo.”

Wanderson – Mercedes

A Mercedes viu o sétimo colocado abrir quatro pontos de vantagem e já vê a luz amarela acender na competição. Com sete pontos, o time está na oitava colocação. A Minardi vive situação mais tranquila, em quarto lugar, com 15 pontos.

Williams 3 x 7 Alpha Tauri

A Alpha Tauri venceu mais uma e chegou aos 12 pontos conquistados. O time já é tido como um dos mais fortes da competição, principalmente pelos seus próprios atletas que estão deixando as vitórias sobre Alpine e Williams subirem à cabeça. No fim do jogo era possível ver Taborda, Rafael, Rodrigo e Baiak com sorrisos de orelha a orelha afirmando: “viram o baile? Tem que colocar isso na matéria”. Taborda, aliás, precisava de motivo para sorrir, já que um dos mais sorridentes atletas que a CEA já viu estava cabisbaixo por ter perdido a carteira de motorista e levado uma multa de aproximadamente R$3.000 após ser parado em uma blitz. O atleta havia bebido (pouco, segundo ele) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. “Me obrigue a soprar isso”, disse ao policial, parecendo o Joãozinho.

Rafael – Alpha Tauri

Pelo lado da Williams, sobrou a lamentação mais uma vez. O time promete que tem futebol para mostrar, mas pelo jeito está guardando seus atributos para o campeonato de 2023, quando não irá mais jogar junto. Andrézinho falou com a imprensa. Fora do áudio, o craque disse que tem faltado um pouco de espírito competitivo aos companheiros.

André – Williams

Com mais uma vitória, a Alpha Tauri foi aos 12, um ponto à frente da Haas, em sexto. Já a Williams só tem um pontinho, e faz companhia para a Alpine no lamaçal dos cavalinhos.

Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *