Redator: Djanho
A peleia da edição histórica de 20 anos da CEA, depois de três rodadas, parece cada vez mais equilibrada, com resultados apertados e ótimos jogos!
Agora, vamos à quarta rodada, onde teremos confrontos que, no papel, parecem muito equilibrados.
Vamos às análises do redator da rodada, eleito ditatorialmente pela comissão organizadora… E, tal qual em uma nota de repúdio, este redator não terá papas na língua na hora de analisar os confrontos…
Dinamarca x Nigéria 9h Quadra 1
Mesários: Rafael Costa e Filippini
O primeiro jogo da rodada traz a autodenominada “Dinamáquina”, que deve estar precisando de WD40 para desemperrar as engrenagens e, finalmente, conquistar sua primeira vitória. O time do goleiro mais pistola e chorão do campeonato, Rodrigo, conta com a recuperação de contusão de Marquinhos e Tevez que tiveram tempo hábil para se recuperarem com a folga na rodada anterior. Outro grande problema da Dinamarca é que tem jogador mascarado no time, o Sub Zero Nórdico.
O craque Tevez lamenta a falta de sorte nas duas primeiras partidas e está focado em ganhar cervejas do Badaz:
Já a Nigéria, mostrou evolução na rodada passada, quando foi superada pela Holanda nos segundos finais. Ainda sem seu principal jogador, deverá contar ainda mais com o entrosamento da dupla goleiro e pivô, Flávio e Vinicius, para encontrar o caminho das vitórias. Mas, o grande desfalque para o “time do pijama” é a presença de Badaz no banco de reservas que promete ser três minutos de inferno para o time.
O desfalque certo (jogando ou não) e craque do time, Torres, ressalta que Tevez não joga nada e que Marquinhos será presa fácil para os Nigerianos.
PALPITE: empate duro de assistir
Espanha x Argentina 9h Quadra 2
Mesários: Feitosa e Bordin
Aqui temos um jogo que tem tudo para ser duro… DURO DE ASSISTIR…
Será o duelo do pior ataque (Espanha), contra a pior defesa (Argentina). Os espanhóis com seus míseros QUATRO gols em três partidas (um deles anotado pelo Coxinha, então não conta, porque ele é o café com leite da CEA), tentarão aumentar sua eficácia ofensiva contra a sofrível defesa Argentina que parece que só acorda quando o jogo das 11h00 está começando.
Do lado dos espanhóis, uma possível mudança na lista de convocados poderá reverter a maré: sai Fabiano e entra Garrett. Além disso, a torcida é que não tenham pênalti a seu favor, pois o craque Andrezinho passará por análise psicológica (quiçá, psiquiátrica) para superar o trauma de bater pênaltis, que é recorrente nas edições da CEA.
Falando nele, o craque espanhol teve uma licença médica para enviar áudio, onde ressalta o cuidado com a catimba Argentina, mas que a promessa é de que passarão o carro na Argentina e o almoço em família de domingo está comprometido.
PALPITE: Expulsão do Coxinha e vitória apertada da Argentina
Alemanha x Croácia 10h Quadra 1
Mesários: Luiz Torres e Mano
Nesta partida, temos o duelo que repete o confronto histórico das quartas de finais da Copa de 1998 onde os Croatas atropelaram e garantiram vaga às semifinais. No entanto, aquela seleção croata tinha Suker e Prosinecki, enquanto essa tem Baiak e Leocas… Aí não dá! Os croatas, que até outro dia estavam se proclamando campeões antecipados da CEA 2023, estão juntando os cacos depois de serem engolidos pela França na última rodada.
O craque Vini Sacoman, mandou áudio claramente abalado e criticando o desempenho dos seus colegas de equipe e dando uma baita cornetada no craque alemão Gislei:
Já os alemães, vem de duas derrotas consecutivas contra equipes consideradas fortíssimas pela imprensa especializada. O resultado não veio, mas as atuações coletivas e de Filipini, bem como o Caverninha entortando varais, dão esperanças aos germânicos de, finalmente, conseguirem mais uma vitória e subirem na tabela.
Gislei apareceu para entrevista coletiva e ressalta a força total da Alemanha, ou seja, ele não deve jogar. Ele aproveitou para criticar o “sortudo” Vini Sacoman. Há indícios de que o bambu deve chiar durante o jogo. Oremos, porque eu gosto é do estrago!
PALPITE: Alguns hematomas nos alemães deixados pelo Baiak e vitória tranquila da Alemanha…
Uruguai x Brasil 10h Quadra 2
Mesários: André Taborda e Magrão
Aqui temos o clássico que decidiu a Copa de 1950! O Maracanazzo!
Temos o Uruguai embalado depois de atropelar os Hermanos na última rodada, graças aos gols do craque da rodada anterior, Fernando Erat, bem como à prancheta em branco do Digol (confiem no pojeto do pofexô)!
Pofexô Digol, abandonou sua prancheta em branco, para mandar um áudio onde coloca a sua tática: joga no Erat que é gol e lamentando alguns desfalques:
Do lado brasileiro, analisando as últimas partidas, não tem Ancelloti que dê jeito nesse time, ainda mais se continuarem desfalcados de seu goleiro Marquinhos… Taborda que se destacou na última rodada, dificilmente conseguirá manter as atuações pesando o mesmo tanto que Ronaldo e Adriano somados em 2006!
Já Júlio ressalta a volta de Marquinhos à meta canarinha e a preocupação com a arbitragem que é claramente influenciada pelo catimbeiro Digol.
PALPITE: Atropelo do Uruguai, sem fazer muita força…
EUA x Áustria 11h Quadra 1
Mesários: Wender e Bruno Cherem
As informações de bastidores coletadas no churrasco do último final de semana apontam que houve até promessas de voadoras e joelhos destruídos entre jogadores de ambas as equipes. Muita calma nessa hora, galera!
Juras de amor à parte, este parece ser o confronto mais equilibrado e indefinido da rodada. A equipe americana vem subindo de produção e com as boas atuações de Cesinha e Romário, promete dar trabalho para a “favoritíssima” Áustria, que já se mostrou não tão imbatível como a maioria dos analistas esportivos previam. O grande perigo para o time austríaco é a Calebedependência e as constantes “armadas” do guarda redes Achilles (informações de bastidores).
A Áustria contará com o retorno de Gigio (quem?) e sabem o que isso significa? Absolutamente nada!
O camisa 7 ianque, Cesinha, em áudio pós fechamento do texto, confirma as impressões do redator.
Já Calebe chamou o filho do Pateta, Cesinha, de pateta.
Palpite: Achilles vai entregar e vitória apertada do time do Tio Sam…
França x Inglaterra 11h Quadra 2
Mesários: Benê e Gabriel Sch
Para fechar, teremos o duelo entre a França de Fernando Fernandes e Inho, contra a Inglaterra de Albano e cia que busca manter os 100% de aproveitamento. Parece ser um duelo equilibrado, que vai ser decidido nos pequenos detalhes.
A França melhorou o seu jogo na última rodada batendo os croatas, em comparação com as duas primeiras partidas. Já os ingleses se mantêm focados depois de duas atuações muito boas contra Nigéria e Alemanha e Albano ressalta que a França está mais para cavalo paraguaio,
Palpite: Empate, mas legalzinho de assistir…
Fernando Fernandes em entrevista tímida, parece já ter entregue a paçoca e algumas coisas mais para o adversário.
Recado 1: Amanhã não esqueçam das fraldas.
Recado 2: Dias úmidos, risco de atrasos.
Recado 3: Vence neste domingo 25 a data para pedidos de uniformes e camisas extras. Agilize-se. Nova remessa só em agosto. Certeza que haverá dezenas de centenas de milhares de pedidos do uniforme da Nigéria.