Copa Entre Amigos

Após troca de pneus, Red Bull, Haas e Alfa Romeo vencem a primeira em 2022

Red Bull, Haas e Alfa Romeo conquistaram, enfim, a primeira vitória na Copa Entre Amigos 2022. Após troca de pneus e reajuste no motor, os times entraram melhores no último sábado e conseguiram bater os adversários. A Haas já tinha dois pontos, por dois empates. Red Bull e Alfa Romeo só tinham sido derrotadas até então.

Red Bull 9 x 3 Williams

A Red Bull foi buscar no exterior o goleiro Volnei. Estreando na rodada 4, o guarda-redes não conseguiu mostrar todo seu potencial, por ter sido expulso no começo do segundo tempo. Já no quinto circuito da temporada, o atleta entrou na segunda etapa e fez valer o investimento milionário da equipe em sua contratação, com defesas incríveis, inclusive pegando um pênalti. Além dele, Caco e Vini mostraram que o entrosamento entre os dois melhorou. O camisa 22 marcou quatro vezes e deu duas assistências.

Karam – Red Bull

Pelo lado dos brancos, somente Andrézinho fez algo de efetivo. Destaque na última rodada, ele marcou três vezes, número insuficiente para sequer incomodar a Red Bull. A Williams teve elenco completo à disposição, com a votla de Ramón. Contudo, o entrosamento ainda não apareceu. Vanclei, atleta querido pelo elenco, falou brevemente com a imprensa na chegada ao aeroporto.

Vanclei – Williams

A Red Bull foi aos três pontos, com a primeira vitória. Já a Williams amarga a antepenúltima colocação, com apenas um ponto ganho.

Alfa Romeo 6 x 4 Mercedes

A Alfa Romeo teve um dia de Gislei inspirado, com quatro gols anotados. O B+ da equipe, finalista do ano passado, enfim reencontrou o bom futebol apresentado no ano passado e ajudou o time a conquistar os primeiros três pontos, salvando a pele de Baiano, que tinha prometido que o time não perderia mais. O craque da Bahia, aliás, prometeu a vitória, mas não compareceu ao jogo. Mais uma vez com instruções para a imprensa, ele declarou ter a convicção que o time crescerá no campeonato.

Baiano – Alfa Romeo

A Mercedes perdeu a segunda seguida e entrou em crise. Os atletas já discutiam dentro de quadra, e fora dela, após o fim da partida, houve até sessão de descarrego, comandadas pelo coach Jeda. Com muitos erros individuais (principalmente de Wanderson), o time não suportou a pressão e foi derrotado. Até agora, não houve anúncio de troca de técnico e demissão de jogadores, mas os muros do CT já foram pichados com mensagens como “Luan Santana mercenário”; “Marcelinho pirata de uma perna só”; “Garrett só quer saber de amar agora”; “Wanderson nunca foi jogador”, entre outras. A Assessoria do time se pronunciou, visto que os atletas foram proibidos de dar entrevista.

Jeda – Mercedes

Com a derrota, a Mercedes estacionou nos seis pontos e vê agora os times de baixo da tabela se aproximarem. A Alfa Romeo dá uma leve respirada, mas segue no pelotão inferior, com apenas três pontos.

Haas 9 x 5 Mc Laren

A Haas foi outra que alcançou a glória da vitória pela primeira vez em 2022. O time tinha empatado duas e perdido uma até então, e desta vez teve forças suficiente para bater a Mc Laren, que estava desfalcada. Com mais uma estreia, desta vez de Romário, mas sem Fabiano, machucado, os chumbo-com-vermelho mostraram excelente movimentação em quadra. Não fosse a falta de pontaria de Jeff, o placar poderia ter sido mais elástico. Vinícius finalmente teve uma apresentação de gala, com quatro gols e três assistências. Ernani, que fez apenas seu segundo jogo na Copa Entre Amigos, comentou que o time dominou boa parte do jogo.

Sem Inho e Lucas, lesionados, os laranjas fizeram um ótimo jogo, mas não resistiram à rápida movimentação da Haas. Gigio mais uma vez estava com a pontaria afiada, com três gols – o que lhe coloca na artilharia do campeonato. Zé Taborda também fez boa partida como central. Mesmo assim, a Haas conseguiu ser mais eficiente e sair com a vitória. Coxinha, da McLaren, avaliou a partida.

Coxinha – Mc Laren

Os americanos foram aos cinco pontos, com a primeira vitória. Os britânicos chegam à segunda rodada sem vencer, e tem nove.

Benetton 7 x 5 Ferrari

A crise na Ferrari parece não ter mais fim. Os vermelhos já têm cinco jogos e cinco derrotas. Sem goleiro no último sábado, o time foi guerreiro e fez frente à poderosa Benetton. Contudo, mesmo toda a entrega não foi suficiente para dar a eles o primeiro sorriso na competição, e a derrota apareceu mais uma vez. Rafael Kahler, o Babaloo, foi o piloto de mais destaque pelo lados dos cavalinhos. O camisa 5 anotou três gols e uma assistência. Em nota, o departamento de comunicação dos italianos declarou: “Durante este semana não será permitido a presença da imprensa nos treinamentos da Ferrari, bem como não serão concedidas entrevistas no momento. Agradecemos a compreensão de todos”.

Já os verdes seguem sem terem passado apertos até aqui. O time chegou a dar férias para Salgado, seu A, que recupera as energias nas Ilhas Cayman, pegando a caçula e gastando o dinheiro da família Benetton, proprietários da escuderia. Eduardo Martins assumiu o volante desta vez, e anotou três gols e uma assistência.

Eduardo – Benetton

Vitoriosos como sempre, a Benetton foi aos 15 pontos e já praticamente garantiu classificação para a próxima fase, com apenas cinco rodadas. A Ferrari, por outro lado, ficou com zero, e vê cada vez mais de longe a bandeira quadriculada.

Alpha Tauri 3 x 3 Minardi

Alpha Tauri e Minardi fizeram um dos melhores jogos do dia. Com muita marcação, as duas equipes mostraram força defensiva e empataram em 3×3.

Os amarelos depositam em Alisson praticamente todas as fichas possíveis, principalmente quando o assunto é bola na rede. Com dois gols, o 99 fez boa partida. Mas melhor ainda foi a marcação da Alpha em cima dele. Pelo lado dos brancos, houve lamento. O time começou arrasador, com três gols marcados e nenhum sofrido até os 16 minutos. Todavia, a Alpha mostrou cansaço pelo empenho inicial, e não fez mais nada até o fim do jogo, a não ser segurar as chegadas dos compatriotas (visto que as duas escuderias são italianas).

O jogo teve uma polêmica. A arbitragem anulou um gol de Alisson, que chutou a bola diretamente na volta para o segundo tempo. A juíza considerou o lance irregular. Contudo, após consulta ao manual das regras do salão, atletas afirmaram que o gol deveria ter sido validado. “Nosso presidente não autorizou os atletas a darem entrevista essa semana como forma de protesto, devido ao erro absurdo da arbitragem no último jogo, que custou os 3 pontos da equipe”, comunicou a assessoria do time.

Com mais um empate, o terceiro até aqui, a Alpha Tauri segue no meio da tabela, com seis pontos. A Minardi tem 11. Os dois times ainda não perderam em 2022.

Lotus 17 x 4 Alpine

A decepção do dia ficou por conta da Alpine. Com somente três atletas de linha em quadra, os rosas foram massacrados pela Lotus. Azar para o goleiro Márcio, que estreou pelos rosas já com a vontade de ir embora e arrependido por ter assinado o contrato até o fim do ano. Além de Márcio, Albano, Kimura e Eduardo compareceram. André, Trevisan, Nilo e Fabiano faltaram.

A Lotus, que nada tinha a ver com isso, aproveitou para aumentar o saldo do time e avançar os atletas na artilharia e ranking de assistências. Tevez marcou quatro vezes, Wellington fez seis, Giovan marcou três, entre outros gols. O único a sair meio chateado de quadra foi Nine, que conseguiu levar quatro gols, mesmo com o número inferior de atletas adversários. A assessoria, em comunicado, divulgou: “Não dá nem para chamar isso de jogo. Foi uma mostra da falta de comprometimento de alguns com a instituição Copa Entre Amigos. Esperamos que isso não aconteça mais”.

A Alpine prometeu em nota não desistir do campeonato. Porém, os atletas precisam ser avisados disso. A Lotus segue lá em cima, ao lado da Benetton, com 100% de aproveitamento.

A Aston Martin, mesmo de folga, enviou comunicado à imprensa. O time não quer deixar de participar de nenhuma rodada, e os atletas já mostraram sinais de depressão em casa. “Estivemos de folga, porém a rodada foi tão boa para nós que, para ficar perfeita, só faltou a italiana (falida) Ferrari e a Alpine vencerem seus adversários. Contudo, sabemos que milagre nesse sábado só aconteceu na Vila Capanema. E acreditar na Ferrari e na Alpine é a mesma coisa que acreditar que a Terra é plana. Nossa equipe aproveitou para descansar e secar os times da frente. De resto, só deixar nossas condolências à família do presidente da Fúria Independente e à torcida paranista”.

Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *