Copa Entre Amigos

Alpha Tauri perde invencibilidade e Benetton dá passo importante para garantir primeiro lugar na tabela

Sábado foi dia da décima primeira rodada da Copa Entre Amigos 2022. A líder Benetton venceu mais uma e agora está a uma vitória de garantir o primeiro lugar ao fim da primeira fase. Somente Haas e Aston Martin ainda têm chances de assumir a ponta, caso vençam suas duas próximas partidas e vejam a Benetton ser derrotada pela Alpine, o que dificilmente irá acontecer. A Williams não entrou em quadra, decretando o primeiro W.O. do ano, e manchando a imagem do campeonato. A beneficiada foi a Ferrari, que ganhou três pontos de graça e segue com chances de classificação.

Haas 5 x 3 Mercedes

A Mercedes mostrou mais uma vez que talvez ocupa uma posição injusta na tabela. O time entrou com uma garra e vontade poucas vezes vistas nas rodadas anteriores e deu trabalho para a Haas.

No primeiro tempo, os cinzas jogaram atrás, segurando o ímpeto dos americanos. A Mercedes foi quem abriu o placar, e esteve à frente por quase dez minutos. O primeiro gol da Haas só veio aos 20 minutos de jogo. Na volta para o segundo tempo, os alemães marcaram de novo, retomando a liderança no placar.

Contudo, o cansaço do time apareceu. Com jogadores mais novos (e magros), a Haas não perdeu o fôlego e contou com Jeff (dois gols e duas assistências – eleito craque do jogo) e Vini (com três gols e uma assistência) inspirados para superar a marcação adversária.

Gabriel – Haas
Jeda – Mercedes

Com o placar final de 5×3, a Haas assumiu a terceira colocação, empatada em número de pontos com a Aston Martin (2ª), mas com menor saldo de gols. Já a Mercedes estacionou nos oito pontos, e agora caiu para a décima primeira colocação. Para se classificar, o time precisa vencer os próximos dois confrontos e torcer contra Ferrari, Alfa Romeo e Red Bull.

Minardi 8 x 10 McLaren

“Alisson voltou!” – foi uma das frases mais ouvidas nas arquibancadas. E voltou mostrando que a quinta posição na artilharia é só questão de tempo. O craque já chegou mandando cinco bolas para a rede adversária, e subindo para 22 gols, seis atrás de Gigio, que marcou duas vezes e se isolou na artilharia.

Da assessoria da McLaren: “Como de costume, a McLaren deu a largada acelerando forte e abrindo 2 a 0 logo no início da partida. Não demorou, porém, para a equipe da Minardi aquecer os motores e logo empatar o confronto com dois gols de Alisson. A primeira etapa seguiu disputada curva a curva, e foi encerrada com a McLaren um tento a frente: 5×4. No segundo tempo, os papéis se inverteram, com a Minardi virando o placar logo nos primeiros minutos. A laranja mecânica da CEA seguia empatando, e a Minardi desempatando na sequência, até o placar chegar em 8 x 7 para a Minardi, quando foi feito o pit-stop. Após a troca de pneus e reposição de combustível, a McLaren conseguiu virar a partida e consolidar o resultado nas últimas voltas. Destaque para as excelentes atuações de Alisson e Inho, que chamaram a responsabilidade e mostraram porque são os As de seus times. A McLaren mostrou mais uma vez que conta com um grande poder ofensivo, mas peca na defesa. Dentre as oito equipes na zona de classificação, é a mais goleadora e a mais vazada, com 81 gols marcados e 72 sofridos.”

Neto – Minardi

Ferrari 3 x 0 Williams (W.O.)

Os vermelhos nem precisaram entrar em quadra para vencer. Somente Samuel e Lizandro (atletas da Williams) foram vistos na Apollo no sábado. A ausência dos demais atletas decretaram o primeiro W.O. de 2022. Com o resultado, a Ferrari levou três pontos e três gols de saldo. Já a Williams perderá três pontos na tabela e sofrerá mais 10 gols de punição.

Coxinha – Ferrari

Aston Martin 13 x 7 Lotus

A Aston Martin mostrou à Lotus como é que se ajusta um motor – e um time. Com um massacre em quadra, os agora vice-líderes não tomaram conhecimento dos adversários. A Lotus, por sua vez, mostrou apatia e falta de vontade, e viu Pacholek e cia. fazerem a festa do outro lado. Pacholek anotou seis gols e deu quatro assistências. Bruninho, William e Fábio fizeram ótima partida e ajudaram a suprir a ausência de Marquinhos na primeira etapa.

Bruno – Aston

Tevez foi comprar gols no Paraguai, mas parece ter esquecido o futebol por lá. Talvez pelo cansaço da longa viagem, o vice-artilheiro voltou sem fôlego, sofreu com a marcação apertada e marcou somente um gol desta vez.

Alpine 3 x 8 Red Bull

Se dependesse só dos As, o jogo teria terminado em 3×3, gols anotados por Vini e Albano. Contudo, em termos coletivos, a Red Bull mostrou que tem um conjunto melhor, e conseguiu vencer a Alpine.

O primeiro tempo dos rosas foi de encher os olhos. O segundo também, mas desta vez de lágrimas da torcida. Na primeira etapa, a Alpine mostrou bom futebol, e saiu vencendo por 3×2. Mas na segunda metade, o time não manteve o ritmo, e viu o energético dos adversários funcionar. Caco e Hetchko marcaram duas vezes cada, e Palhinha uma, para levar o time à vitória.

Hetchko – Red Bull

Alpha Tauri 2 x 3 Benetton

O que todos esperavam aconteceu. Líder e vice-líder (até então) entregaram um espetáculo para admiração das arquibancadas. Além de bom futebol, ambas equipes colocaram em quadra muita garra para buscar os três pontos e mostraram, mais uma vez, que são fortes candidatas ao título de 2022.

O ponto negativo da partida foi a expulsão de Salgado e Taborda, que se estranharam em quadra e receberam cartão vermelho direto. Antes da expulsão, Taborda havia protagonizado um lance cômico: o camisa 10 perdeu um gol sozinho, embaixo da trave, que poderia ter garantido o empate aos brancos. O jogo teve seis cartões amarelos, além dos dois vermelhos.

Baiak – Alpha
Guilherme – Benetton

Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *