Alpha Tauri e Haas farão a grande final da Copa Entre Amigos 2022, no próximo dia 5 de novembro. Os dois times mostraram que têm os melhores carros da competição, venceram seus confrontos no último sábado (22), e garantiram os lugares na primeira fila para o último circuito da temporada. Em jogos nervosos, com muitos cartões, Aston Martin e Benetton lutaram, mas não conseguiram obter superioridade e agora irão disputar o terceiro lugar.
Alpha Tauri 9 x 4 Benetton
O jogo entre Alpha Tauri e Benetton não deu à torcida a emoção que todos buscavam em uma semifinal, principalmente pela atuação da Benetton, que deixou a impressão de que poderia ter feito mais em quadra.
Os verdes fizeram um jogo apático, diferente do que mostraram na primeira fase. Com Salgado e Júlio bem marcados, o time não encontrou saídas para chegar ao gol adversário. Achilles também não esteve em seus melhores dias. Mesmo marcando um dos gols do time em boa jogada, o goleiro viu a Alpha marcar algumas vezes ao tentar sair jogando, o que deu ânimo e tranquilidade aos adversários. Bruno foi desfalque, pois se lesionou durante jogo das quartas, e fez muita falta ao time.
A Alpha Tauri, mais uma vez, fez uma excelente exibição. O time mostrou ótimo entrosamento e forte poder de marcação e decisão. Com Rafael em mais um dia inspirado, com cinco gols e duas assistências, os brancos não tiveram muita dificuldade em construir um placar elástico, assim como já tinham feito contra a McLaren nas quartas.
Mostrando futebol de time que joga junto há anos, a Alpha Tauri vai para a final com leve favoritismo, de acordo com os especialistas do mundo da bola.
Haas 5 x 3 Aston Martin
O que faltou de emoção na primeira semifinal, sobrou no confronto entre Aston Martin e Haas. Com muito nervosismo dos dois lados, o jogo teve dois cartões vermelhos (para Ernani e Fernando) e seis amarelos.
A Aston Martin já entrou com os nervos à flor da pele. O time sabia que precisaria dar tudo de si caso quisesse vencer o bom elenco americano. Porém, no primeiro minuto de jogo, já viu o barco começar a afundar. Ernani marcou o primeiro da Haas. Aos 12, a Haas ampliou a vantagem para 2×0, com golaço de Vini do meio da quadra, em chute no ângulo. Contudo, a partir de então, a Aston acordou e chegou ao primeiro gol, em falha da defesa da Haas. Logo em seguida, os verdes buscaram o empate e pressionaram. Aos 18, em uma falta cobrada com maestria, outra vez no ângulo, Vini voltou a deixar os americanos em vantagem e o primeiro tempo terminou em 3×2 para a Haas.
Na volta para a segunda etapa, o jogo seguiu com muita disputa e nervosismo. Aos 7, Vini marcou mais uma vez, mas logo na sequência, Fábio conseguiu diminuir, mantendo somente um gol de diferença no placar. A partir daí, a porrada comeu solta. Fernando, o mais exaltado dos verdes, foi o primeiro a ser expulso, após o segundo amarelo. No mesmo lance, Ernani conseguiu ser expulso no banco, pois foi tirar sarro da expulsão do adversário e também levou o segundo amarelo.
Como Fernando estava em quadra no momento da expulsão, a Aston foi penalizada com dois minutos com um jogador a menos, o que deu vantagem à Haas que não demorou a marcar, com Jeff, aos 15 da segunda etapa. O golpe provou ter sido mortal. A partir daí, sem seu principal jogador, os verdes lutaram, mas não conseguiram mais passar pela meta de Marquinhos e o apito final veio para sacramentar a eliminação de um time forte e aguerrido, mas que agora segue para disputar o terceiro lugar contra a Benetton.
A Haas mostrou sua força contra o único time que a havia derrotado na primeira fase e agora chega à final para bater de frente com a Alpha Tauri, com quem empatou na fase inicial.
Jeferson Nunes
Copa Entre Amigos 2022