
Ah, o carnaval! Aquela época mágica em que o Brasil se veste de alegria, samba e muito ritmo. E no torneio Boi Bandido a última rodada da fase classificatória chega com a mesma energia frenética das escolas de samba. Se em quadra algumas equipes estão desapontando com a bola no pé, fora de quadra a organização vem dando um verdadeiro show, com churrascos, patrocínio, chopp, etc.
Voltando a falar dessa rodada final, as equipes estão se preparando para o grande espetáculo e o que não falta é samba no pé, ou melhor, bola na rede! Vamos para a análise dos confrontos e dar aquele palpite certeiro sobre quem vai brilhar e passar para o desfile das campeãs e quem vai participar do bloco Unidos da Repescagem.
SAY MY NAME x TADALA FC
De um lado temos o SAY MY NAME, que mais parece um bloco sem corda, tentando achar seu ritmo e se segurando nos gols do seu artilheiro Arion que se mostra cada vez mais indignado com o elenco e arbitragem, além do popular Coxinha, famoso B que se identifica como A (sim, precisamos normalizar esse assunto nos dias atuais) avisando que “nem Noé carregou tanto animal assim”. Com uma campanha pífia de 1 empate e 3 derrotas, o segundo melhor ataque da competição vem demonstrando um certo valor, mas a defesa, ah, a defesa… essa está mais exposta que uma fantasia de plumas em pleno desfile. Harmonia nota Dó. (leva em consideração se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba conforme o ritmo da bateria)
O adversário, por sua vez, é a sólida equipe do TADALA FC que já está com os pensamentos no desfile das campeãs, sendo a única matematicamente garantida. O time possui o melhor ataque, a melhor defesa, além de destaques individuais com o artilheiro, rei das assistências e goleiro menos vazado. Enredo nota 10. (leva em consideração se o tema está sendo bem contado na avenida, com a ajuda das alas e alegorias)
sonora RAFA
sonora COXINHA
Palpite para a partida:
SAY MY NAME 2×8 TADALA FC
Com todos os dados supracitados, além da ausência no primeiro tempo do Arion pelo time branco, é impossível esperar resultado diferente de uma vitória esmagadora do time azul, com direito a piadinhas “nem viu a Mangueira entrar na Sapucaí”.
CBF DA SHOPEE x URSS FUTSAL
A partida mais emocionante da rodada acontece entre o time amarelo e o vermelho. A seleção canarinho da China apresenta uma campanha de recuperação fantástica com três vitórias seguidas e apenas uma derrota na primeira rodada do certame. Tem como pontos fortes a sólida defesa e as boas atuações de Torres (quando a conta de luz está em dia). O carimbo para o desfile das campeãs antecipado depende apenas de um empate, ou até mesmo uma derrota por uma pequena diferença de gols. Evolução nota 10. (leva em consideração como a escola passa pela avenida, sem deixar buracos e sem correr para cumprir o tempo do desfile)
O adversário, por sua vez, precisa de um verdadeiro milagre para fugir do bloco Unidos da Repescagem. O enredo fica ainda mais dramático com a ausência de 2 atletas, sendo um deles o paredão Jeda que figurou na seleção da última rodada, mas aposta dos soviéticos é na arma secreta Rodrigo que promete abusar das jogadas de goleiro-linha para tentar mudar os números do pior ataque do torneio. Mestre-Sala e Porta Bandeira nota 9,8. (leva em consideração o bailado dos dois integrantes que carregam o pavilhão da escola de samba, nesse caso representado por Jeda e Rodrigo que se alternam para salvar a ineficiência do ataque)
sonora JAPA
sonora LUAN
Palpite para a partida:
CBF DA SHOPEE 4×4 URSS FUTSAL
Milagres só existem na ficção e aqui não será diferente. O time vermelho vai tentar com todas as forças furar a defesa dos amarelinhos mas não aguentará o ritmo de jogo sem reservas para aplicar uma sonora goleada. O jogo promete alguns cartões para os 2 times e uma esperança de novos ares na repescagem para os soviéticos.
OGROS x NOIR FC
O que falar do OGROS? Estão no fundo do samba, precisando de mais que um milagre para avançar direto para o Desfile das Campeãs. Para isso precisam de uma vitória épica contra o NOIR FC (ok, não é uma missão impossível), mas além disso, precisam contar com uma goleada do time vermelho sobre a seleção canarinha da China. Com mais problemas que uma escola de samba sem dinheiro para fantasia, os OGROS são como aquele bloco de rua que promete, mas só vai passar na rua mesmo. Não tem como esperar muito deles, mas no futsal tudo pode acontecer (menos milagres). Bateria nota 9,9. (leva em consideração o desempenho dos ritmistas e dos mestres de bateria, nesse caso representados pelo Inho e Willian)
Do outro lado temos o NOIR FC que, mesmo tentando, está perdido na avenida, sem conseguir se encontrar no campeonato e com um ataque que não empolga nem os mais otimistas. A equipe se assemelha àquela escola de samba que foi campeã do grupo de acesso, mas que ao competir na divisão principal mostra que a competitividade não existe. Fantasia nota 9,9. (leva em consideração os detalhes e ao acabamento das fantasias desfiladas)
sonora Willian
sonora GIGIO
Palpite para a partida:
OGROS 8×6 NOIR FC
Como já foi dito, milagres não acontecem na vida real e aqui não será diferente. O time verde passa para a repescagem de forma menos vexatória, mas sem pinta de ser um time que pode apresentar uma melhoria grande para chegar ao título. Ao atual campeão só resta recolher os cacos, procurar uma benzedeira, fazer um feng shui, terapia em grupo ou quaisquer outras coisas que possam fazer o time jogar como o atual campeão do torneio Boi Bandido e reescrever uma nova história no bloco Unidos da Repescagem.
Conclusão
Em resumo, meus amigos, nada de surpresas nessa última rodada. Os times que apresentaram o melhor futsal irão direto para a semifinal. Dentre as que irão disputar a repescagem, em especial para o SAY MY NAME e NOIR FC, o negócio é colocar na cabeça que agora que o carnaval acabou o ano começa de verdade e, nesse caso, o torneio recomeça com novos ares, pois no futsal como no carnaval, o que vale é quem brilha no momento certo e só os mais preparados irão garantir seu lugar no desfile final.