Que a CEA deste ano está mais quieta não se há dúvidas. A resenha demorou a embalar. Não fosse as presepadas da equipe do Cascavel e os costumeiros gritos de seriema do Rodrigo, a CEA pouco produziu em termos de resenha. Achilles nem fica mais no bar. Coxinha ninguém mais dá bola. Gigio foi turista. Até com o ingresso do Jeferson Taborda a coisa animou, aliás, Taborda está um bunda de mandril.
Mas será mesmo que está tão diferente assim? Vejamos: Baiak e Achilles estão na mesma posição repetida de sempre, em times favoritos, e já vimos esse filme antes e sabemos como termina. Família Abatti turista, com destaque para Caverninha que sempre assume o papel de protagonista. Gislei, aquele quase A que quase dá espetáculo e que quase surpreende. Badaz continua xarope, Marcelinho na aposta, e pode colocar 50 árbitros, os reis das da arbitragem sempre estão lá, a discutir com a arbitragem.
Verdade seja dita é que os Ceasenses envelheceram. Os mais velhos, diminuíram o ritmo, próximos da aposentadoria, estão alternando dietas que os obrigam a tomar cerveja sem álcool. Os intermediários agora são pais novos. Os novos só querem saber de fanta uva. Sobra quem? O endemoniado do Vini Original, que angariou Torres, Coxinha, Vanclei e até o Niltão. Time de respeito, mas que produz pouco barulho.
No próximo sábado dia 26 será a prova dos nove. Ano passado o consumo de chopp chegou a 400 litros. Será que essas frangas da CEA atual conseguirão chegar perto desta marca? E mais, serão capazes de produzir memes com dancinhas e cenas vergonhosas? A ver.
SÁBADO DE SEMIFINAL COM RODADA DUPLA
Neste sábado dia 19 teremos as partidas de semifinal, confrontos únicos, diretos e sem prorrogação, que definirão as duas equipes finalistas.
Às 9:30h as duas equipes teoricamente mais fortes vão se enfrentar. ACP x Londrina promete ser uma partida muito disputada. ACP, a equipe mais beneficiada pelo algoritmos vem com seu time de Calebe, Neto, Marquinhos e Baiak, tendo o lendário Chapecó no gol, ACP detém o maior número de gols feitos, e o menor número de gols tomados (lembrando que passou em branco duas partidas por W.O.), e sem sombra dúvidas é a equipe mais forte do certamente e super hiper mega favorita ao título. Já Londrina que vem de uma virada histórica sobre o Cianorte, depois de estar perdendo de 5X1, terá o retorno do seu astro Marcus Pius, o enxadrista da equipe. Londrina que foi líder até a décima segunda rodada, já mostrou sua força jogando sem A e B+, sem goleiro, sem Bruninho e até sem juízo. Difícil definir o estilo de jogo do Londrina, pois poucas vezes jogou completa, mas certo que não está perdida ali na semifinal, e pode sim surpreender o ACP, a depender se Inho estará inteiro, se Andrezinho aparecer, se Wanderson não chorar e se Mala não for expulso.
Na partida das 10:30h assistiremos União Bandeirante x Rio Branco, partida transmitida ao vivo pelos canais oficiais. Os caçulas são os favoritos, sobrando. A equipe de Achilles, Maurício, Vina, Romário e Sacoman subiram muito de produção, encontraram seu futebol e demonstraram ser o mais chato e cascudo desta edição. Resta saber se darão o migué de lesão para não colocar Maycon pra jogar, tática manjada imposta durante a competição. Do outro lado a equipe do Leões da Estradinha, do atleta Revelação Lucas Sene. O Rio Branco é o patinho feio desta semifinal, apesar de compor boas peças em seu elenco. É nítido a falta de criatividade da equipe, e mesmo contando com três marcadores de ofício e Jeda em excelente fase, tomaram 66 gols. Se Achilles não for expulso ou não entregar os costumeiros gols de goleiro linha, Rio Branco terá poucas chances de superar os Caçulas.
E mesmo havendo unanimidades, pedimos a opinião dos especialistas de imprensa sobre a semifinal: