Copa Entre Amigos

21ª Edição da Copa Entre Amigos Começa Amanhã com Homenagem ao Futebol Paranaense

Amanhã, dia 25/05, a 21ª edição da Copa Entre Amigos dará seu pontapé inicial na Arena Apollo, com um tema especial: “Bichos do Paraná”, uma homenagem a história do futebol paranaense. A partir das 9h, seis partidas prometem agitar o clima da Apollo e dar início a uma competição de rivalidades históricas.

A primeira partida do dia verá a Portuguesa de Fernando Fernandes enfrentar o Comercial de Fabrício Bahia. A expectativa é de um confronto acirrado, mas muitos acreditam que a Portuguesa terá um desafio difícil pela frente, podendo “apanhar” do bem preparado time do Comercial.

Em seguida, o Colorado de Gislei medirá forças contra a fraquíssima equipe dos Leões de Rio Branco. Os prognósticos não são favoráveis para os Leões, que precisarão se superar para não serem facilmente dominados pelo Colorado dos irmãos Abatti.

Outro jogo que promete fortes emoções será entre o Cascavel, liderado pelo poderoso Coxinha, e a equipe do artilheiro Allison Jerimum. Este embate é aguardado com ansiedade, já que ambos os times têm figuras carismáticas e talentosas que resultarão ótimas risadas nas arquibancadas.

Na chamada “guerra dos Shimomuras”, o Operário do Cabeleira de Peruca enfrentará os nortistas de Maringá, comandados por Rodrigo Rivotril. Este jogo promete ser um dos mais atormentados do dia.

Na outra quadra a defensiva equipe do Ciarnorte, rejuvenescida pelo veterano Ramon, terá pela frente a equipe mais temida do sorteio: o Paranavaí, de Calebe e Marquinho. Será um duelo de estratégias, onde a sólida defesa do Ciarnorte tentará conter o ataque feroz do Paranavaí.

Para fechar a rodada, os Londrinenses de Daniel Makoto prometem uma atuação vigorosa contra o time mais falastrão e intriguento da Cea, os Bandeirantes. Este jogo deve encerrar o dia com chave de ouro, prometendo muitos lances emocionantes e, possivelmente, uma vitória marcante para os Londrinenses.

Após a maratona de jogos, a festa de abertura será coroada com chopp liberado, celebrando o início de mais uma edição da Copa Entre Amigos. Será um momento de confraternização e alegria, unindo jogadores e torcedores em um brinde ao futebol paranaense e à amizade que move esta competição.

Análise das Equipes e Partidas:

Portuguesa X Comercial (Quadra 1 – 9h)

Mesários: Gigio e Caverna

A Portuguesa se define como:

“O time da Portuguesa vem com um estilo de jogo marcação fechada, meia quadra e ataque veloz e fulminante. É jogo pegado do ínicio ao fim sem vaidade jogando para o time. Temos o nosso A Fernando que promete jogo pegado e Reginaldo que vai distribuir os gols e quem vai surpreender vai ser os nossos
excelentes pivôs que vão entrar e fazer muitos gols e assistências.”

A equipe do Comercial se define como:

“Vem forte com pensamento em ser campeão do CEA 2024. Temos nosso paredão goleiro Nine que inclusive é o campeão da edição passada e vai ser bi campeão, nosso Xerife Wellinton que é tanto marcador dos pivôs adversários como também contribui com muitas assistências e gols. Lelê que ajuda na marcação e faz muitos gols, nosso B+ Fernando que joga muito e deve marcar muitos gols nesta temporada. Fabricio nosso A de verdade que deve ser o destaque desta edição da CEA. Davi com sua juventude e rapidez vai surpreender os adversários além disso o time conta com a experiência de Maza e Nilton que vão ajudar muito na consistência do time. Vamos surpreender a todos anotem ai!!”

Rio Branco X Colorado (Quadra 2 – 9h)

Mesários: Fernando Cabeleira e Senão

A equipe do Rio Branco se define:

“Time de Paganagua vem com um time que promete dar trabalho na temporada. Contando com a velocidade e habilidade de Lucas Sene, a qualidade na finalização de Magrão, além da marcação forte de Nilo e Henry o time promete ser um time equilibrado. Na meta o goleiro de muito peso Jeda, pretende fechar o gol e ajudar o time a brigar na parte de cima da tabela. Além do quarteto inicial, o banco do Rio Branco mescla juventude e experiência, tendo o incansável Taborda Jr, o estreante Gustavo trazendo sua juventude para o time e prometendo ser a grande revelação do campeonato e o sempre surpreendente e magistral Leocádio. Com essa formação, o time promete velocidade e forte marcação, explorando o erro dos adversários.”

A Equipe do Colorado se define:

“Fomos infalíveis. Melhor composição. Melhor ataque. Melhor defesa. Melhor entrosamento. Será uma barbada”.

Cascavel x Pinheiros (Quadra 1 – 10h)

Mesários: Gabriel e Nelson Mazza

A equipe do Cascavel se define:

“O time do Cascavel está forte dentro e fora de campo. Torres, Coxinha e Gigio puxam a fila do elenco que deve ser a maior fábrica de memes da competição. O craque do torneio Boi Bandido, Arthur Corvo, promete segurar tudo debaixo das traves. A maior expectativa da torcida é pelo bom desempenho de Willian, estreante na CEA com nota A. Torres, após uma temporada 2023 de altos e baixos como A da Nigéria foi “rebaixado” para B+, e promete mostrar a todos os avaliadores que Cascavel possui 2 atletas A no elenco. Coxinha é o atleta coringa, reveza muita vontade e boas atuações com polêmicas e abandono de campeonato, mas nos bastidores corre o boato de que ele passou o último ano em tratamento psicológico, regado a muito tubão e doses esporádicas da “erva do capeta”. Gigio, mais conhecido pela calvície do que pelo futebol, promete entregar tudo dentro de quadra, e já passou a diretoria a agenda de casamentos para que não sofra punições ao faltar jogos. O presidente Wosch vai para a competição em busca do bicampeonato, com a liderança necessária para manter a cabeça do Coxinha no lugar, e com a perna preparada para dar os pontapés em quem estiver atacando a equipe amarela. Eduardo e Baiano completam o elenco, dois jogadores de grupo e que prometem entregar tudo dentro de quadra, apesar de apresentarem algumas lesões nos últimos meses. A proposta do time é aproveitar o forte poderio defensivo para gerar situações de contra ataque. A equipe conta com 5 fixos no elenco, e por isso vai ter que improvisar um pivô no ataque. O torcedor cascavelense não aceita menos que uma campanha entre os 4 primeiros na classificação, e o time sabe disso.”

A equipe do Pinheiros se define:

O Pinheiros vem certo que dará muito trabalho aos adversários, visto que tem um elenco forte e que promete chegar nas fases finais.
Time como referências na CEA, tem como base Alisson e Fernando que prometem fazer de tudo pra complicar a vida dos adversários com
suas habilidades e efetividades nas finalizações. Filipe – que no sorteio não ficou nem um pouco ressentido pela troca do seu “A” – e Erick,
estão prontos para parar os times adversários com muito dedicação e força. Além do goleiro Fernando que promete ser um paredão.
Também temos Welington, Marcos Joel e Maranhão que estão prontos para tirar proveito de supostas “crenças”. Time que, pelas apostas, vai ser campeão “

🏆

.

Operário x Maringá (Quadra 2 – 10h)

Mesários: Jota e Gislei

A equipe do Operário se define:

“Time que pretende surpreender e buscar da taça da CEA. O time titular é rápido e com boa qualidade na troca de passes. Além da dupla “DanPacho” que já fez sucesso no ano passado, conta com o Calebe que é mais velho que tem tudo para se destacar e ser considerado um dos melhores jogadores do campeonato. Com jogadores novos e já veteranos será um time aguerrido e que fará jogos bem disputados.”

A equipe do Maringá se define:

“O estilo de jogo pretendido pelo Grêmio Maringá será baseado em um sistema defensivo organizado, no jogo coletivo e de velocidade dos alas, sem destaques individuais… buscando o equilíbrio entre a paciência oriental, a surpresa dos novatos e o (des)controle explosivo de alguns de cabelos brancos. Mas pro time imperar em quadra, contamos também com a ajuda do banco e, nesse quesito, é quase uma obviedade que a arma secreta é a habilidade e inteligência do Speed, que vai voar na CEA esse ano… Certamente, é previsão certeira: chuva de gols!!!”

Cianorte x Paranavaí (Quadra 1 – 11h)

Mesários: Baiano e Maranhão

A equipe do Cianorte se define:

“O Cianorte vem confiante no título, ponto. Um bom time no papel é só metade do caminho, e após os amistosos realizados na pré-temporada concluímos que nosso time é bom também na prática, as peças se encaixaram, temos um time rápido na saída e na recomposição. Acreditamos que nossa principal arma não está no quarteto inicial, mas sim no fato de que pouco muda o rendimento da equipe durante as trocas, além do que, o fato de termos um pivô que não tem fôlego pro jogo todo nos obriga a termos 2 formas de jogar, o que é benéfico dado que pegaremos adversários com características diferentes.”

A equipe do Paranavaí se define:

“O vermelhinho de Paranavaí está pronto para a temporada 2024, trazendo uma formação sólida e jogadores dedicados prometendo ser um forte concorrente neste campeonato. A equipe é recheada de fixos, mas vai se adaptar para trazer um futebol de encher os olhos como o Grêmio de Felipão e o Corinthians de Carille. O provável time titular será: Chape, com seus reflexos rápidos e currículo invejável na CEA é uma presença imponente no gol. Baiak e Marquinhos formam uma dupla defensiva sólida e confiável, proporcionando estabilidade à equipe e medo nas canelas adversárias. Neto é conhecido por sua habilidade e versatilidade, podendo mudar o jogo a qualquer momento. Calebe, o craque da equipe, traz criatividade e precisão ao ataque, sendo uma constante ameaça. Além do time titular, o Paranavaí conta com jogadores de destaque que reforçam a equipe. Palhinha, com um toque refinado, é capaz de criar oportunidades de gol aos companheiros. Vanclei, com vontade e marcação. Queiroz, potencial revelação do campeonato, completa o quadro defensivo do ACP e promete não dar sossego para os pivôs alheios.”

Com uma combinação de experiência e juventude, o Paranavaí está preparado para enfrentar os desafios da temporada e alcançar grandes resultados. A torcida pode esperar um time que joga com garra, técnica e paixão, sempre em busca da vitória.”

Londrina X União Bandeirantes (Quadra 2 – 11h)

Mesários: Badaz e Lizandro

A equipe do Londrina se define:

“Londrina vem pra mostrar que não é apenas na classificação do arbitral que é o melhor time da CEA. E como todo time começa com um bom goleiro, temos o paredão Marquinhos como guarda redes. O time aposta ainda na velocidade de Andrezinho, Edu e Bruninho, nas finalizações de Inho e Wand e na forte marcação da dupla Mala e Dani. Com essa combinação de talento e determinação, o Tubarão vem forte e está preparado para enfrentar qualquer desafio e brilhar em campo, provando que a dedicação e o trabalho em equipe são fundamentais para alcançar o sucesso.”

A equipe do União Bandeirantes se define como:

“Nosso time é caracterizado pela velocidade e solidez defensiva. Com jogadores rápidos e uma defesa bem estruturada, somos capazes de realizar transições rápidas e contra-ataques. Utilizando jogadas de goleiro linha para criar superioridade numérica e pressionar o adversário. Sabendo da qualidade dos nossos jogadores, optamos por não realizar amistosos na preparação, confiando plenamente na qualidade e entrosamento de nossos atletas. Beiço é o nosso coringa e a grande aposta vinda do banco. Sempre que entra em campo, ele faz a diferença, com sua capacidade de mudar o jogo. Já marcou gols importantes, inclusive em finais, mostrando que tem o faro do gol e a frieza necessária para momentos decisivos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *